Magalu compra Steal The Look, portal de moda e beleza

O portal Steal The Look foi criado em 2012 e atualmente possui mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.

Magalu compra Steal The Look, portal de moda e beleza

O Magazine Luiza consolidou ainda mais sua estratégia digital no mercado de moda e beleza ao adquirir o Steal The Look (STL).

A plataforma tem foco em conteúdo de moda, beleza, cultura e comportamento, com 6 milhões de usuários únicos cadastrados até 2020 e cerca de 2,5 milhões de seguidores em sua rede social.

O site foi criado em 2012 e sua popularidade. A popularidade da plataforma se deu principalmente pela divulgação de lojas de departamento que vendiam roupas semelhantes às de celebridades e influenciadores.

Ademais, a Steal The Look lançou o seu próprio marketplace em 2017. Assim, além de explicar os conceitos de moda por meio de peças de lojas de departamentos a um preço mais acessível, o portal também busca trazer diversidade às publicações.

Mesmo após a aquisição, a plataforma deve permanecer editorialmente independente da empresa de varejo. Assim, como ocorre como o portal de tecnologia, Canaltech, adquirido no ano passado.

Além disso, a Magalu adquiriu também a plataforma PUSH, focada na atividade empreendedora. A plataforma foi fundada em 2018 por Manuela Bordasch e Catharina Dieterich (também fundadoras da Steal The Look).

A compra da plataforma reforçou a estratégia da Magalu de entrada em novos mercados e em publicidade digital. A ideia é que a Steal The Look aumente a cobertura dos Anúncios da Magalu.

Steal The Look

Inicialmente, o site usava um modelo de comissão baseado nas vendas geradas por cliques. Depois a plataforma mudou para um modelo de monetização por parcerias. Assim, as marcas podem combinar um número fixo de anúncios e realizar ações de acordo com seus objetivos.

“A gente se esforça para não fazer um ‘publipost’ de apenas uma marca: afinal, as pessoas não usam apenas uma marca, isso não é algo real para elas. A pessoa confia muito mais em nós quando divulgamos várias marcas e não só a do cliente. A empresa parceira tem de apostar na nossa estratégia e saber que, do lado do produto dela, pode estar o produto do concorrente”, afirma Bordasch em entrevista à EXAME

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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