Magazine Luiza anuncia acordo para aquisição da plataforma Jovem Nerd

A nova aquisição da Magazine Luiza, Jovem Nerd, tem mais de 5,5 milhões de assinantes em seu canal do YouTube. Além de 3 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram

Magazine Luiza anuncia acordo para aquisição da plataforma Jovem Nerd

Depois da compra da SmartHint, a Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (14) que fechou acordo para aquisição de mais uma plataforma.

A nova aquisição é a plataforma multimídia Jovem Nerd, cujo público-alvo são os nerds e geeks do país. A empresa não divulgou o valor da transação.

Além disso, atualmente a plataforma tem mais de 5,5 milhões de assinantes no canal do YouTube, cerca de 3 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram.

O Jovem Nerd produz conteúdo sobre vários temas da cultura nerd, como cinema, séries, games, história e ciência.

“Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia”, destacou a companhia no comunicado.

Além disso, até o momento a Magazine Luiza já tem no seu portfólio o Canal Tech e o Steal The Look, outros dois canais de comunicação. Portanto, assim como as outras plataformas, o conteúdo da Jovem Nerd continuará com sua liberdade editorial e será integrado ao SuperApp da empresa.

O objetivo principal da empresa é expandir ainda mais a sua audiência e aumentar o alcance e relevância do Magalu Ads.

O que a Magazine Luiza está fazendo para se tornar um SuperApp?

Além da Jovem Nerd, a Magazine Luiza também investiu em outros negócios para ampliar e otimizar o seu e-commerce.

Na semana passada a empresa noticiou que concluiu a aquisição de uma empresa de smart search e assessoria de compra para e-commerce, SmartHint Tecnologia.

Além disso, em Março, a Magazine Luiza comprou a VipCommerce, plataforma de e-commerce white label, cujo foco é o varejo de alimentos. O objetivo da empresa é avançar no setor de supermercados.

Já no ramo de moda e beleza, a Magazine Luiza adquiriu o portal Steal The Look (STL). A plataforma tem foco em conteúdo de moda, beleza, cultura e comportamento, com 6 milhões de usuários únicos cadastrados até 2020 e cerca de 2,5 milhões de seguidores em sua rede social.

Por fim, no inicio desse mês, a empresa adquiriu mais duas plataformas focadas em delivery, o ToNoLucro e a GrandChef.

O app ToNoLucro se destaca nas operações de Goiás, Pará e Tocantins, com 5 mil restaurantes cadastrados. Já a plataforma GrandChef se destaca na gestão global de mais de 3.000 restaurantes em 25 estados.

LEIA MAIS: Microsoft compra Nuance, empresa de tecnologia de fala, por US$ 19,7 bilhões

tag: aplicativo, e-commerce, jovem nerd, magalu, magalu ads, magazine luiza, marketplace, plataforma digital, superapp,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *