Magazine Luiza anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint

Como parte de sua estratégia para se tornar um SuperApp, Magazine Luiza adquiri o sistema de busca inteligente SmartHint.

Magazine Luiza anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint
Reprodução

A Magazine Luiza noticiou que concluiu a aquisição de uma empresa de smart search e assessoria de compra para e-commerce, SmartHint Tecnologia.

Fundada em 2017, a SmartHint está comprometida em desenvolver tecnologias que possam aprimorar a experiência de compra online. Dessa forma, ajudando os clientes a encontrar facilmente os produtos de que precisam. Assim, aumentando significativamente a taxa de conversão de vendas do e-commerce.

O SmartHint utiliza ferramentas no modelo SaaS (software como serviço) e atualmente atende mais de 1.000 clientes. As vendas das ferramentas atingiram 620 milhões de reais em 2020.

“A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro. Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp – que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos – especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery – será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes”, disse a companhia em comunicado.

O que a Magazine Luiza está fazendo para se tornar um SuperApp?

Além da SmartHint, a Magazine Luiza também investiu em outros negócios para ampliar e otimizar o seu e-commerce.

Em Março, a Magazine Luiza comprou a VipCommerce, plataforma de e-commerce white label, cujo foco é o varejo de alimentos. O objetivo da empresa é avançar no setor de supermercados.

Já no ramo de moda e beleza, a Magazine Luiza adquiriu o portal Steal The Look (STL). A plataforma tem foco em conteúdo de moda, beleza, cultura e comportamento, com 6 milhões de usuários únicos cadastrados até 2020 e cerca de 2,5 milhões de seguidores em sua rede social.

Por fim, no inicio desse mês, a empresa adquiriu mais duas plataformas focadas em delivery, o ToNoLucro e a GrandChef.

O app ToNoLucro se destaca nas operações de Goiás, Pará e Tocantins, com 5 mil restaurantes cadastrados. Já a plataforma GrandChef se destaca na gestão global de mais de 3.000 restaurantes em 25 estados.

LEIA MAIS: Magalu e Deezer fazem parceria para tornar playlists musicais em e-commerce

tag: e-commerce, magazine luiza, marketplace, sistema de busca inteligente, SmartHint, superapp,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.