Magazine Luiza chega ao Rio com Anitta como garota-propaganda

Magazine Luiza vai inaugurar 23 lojas físicas no Rio de Janeiro e terá Anitta como garota-propaganda

Magazine Luiza chega ao Rio com Anitta como garota-propaganda
Reprodução

A Magazine Luiza chega no varejo carioca a partir da próxima semana, ao abrir as primeiras 23 das pelo menos 50 lojas físicas previstas para inaugurar no final de 2021 no Rio.

Além disso, haverá um clipe reunindo a estrela carioca Anitta e a Lu, garota digital de Magalu, em uma campanha publicitária.

Magalu também comparecerá à cidade do Rio para financiar a transformação dos e trens da SuperVia e ônibus no sistema BRT, que oferecerá Wi-Fi gratuito.

Além disso, a empresa também colocará nas ruas do Rio de Janeiro bicicletas azuis para aluguel, semelhantes no modelo das bicicletas laranja do Itaú.

O investimento total não foi divulgado. Mas pode chegar perto de 100 milhões de reais. Já que, no segundo semestre de 2020, a empresa investiu R$ 25 milhões ao chegar no Distrito Federal com a meta de ter um centro de distribuição e 10 lojas físicas (um quinto da rede prevista para o Rio).

Magalu e o Varejo Carioca

Devido à falta de segurança no estado, a empresa passou anos ausente no varejo carioca. No entanto, em outubro do ano passado, a Magalu deu seu primeiro passo ao inaugurar um centro de distribuição em Xerém, em Duque de Caxias.

Além disso, essa operação possibilitou a expansão do atendimento ao comércio eletrônico, que disparou durante a pandemia. Dessa forma, ganhando mais impulso relacionado às operações físicas.

Essa entrada não é apenas de lojas físicas do Magalu no Rio, uma vez que já tínhamos o e-commerce. Quando a gente entra com as lojas, a gente leva uma série de melhorias de experiência ao cliente, como redução de prazos de entrega, a opção de retirada e de devolução de produtos em loja

destaca Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

Para o executivo, a chegada do Rio de Janeiro foi um momento “histórico” para a empresa em relação à campanha de 2008 em São Paulo, quando foram inauguradas 50 lojas, das quais 46 inauguradas no mesmo dia.

Em 2019, Magalu também chegou a Pará em grande número, com 48 operações. No Rio, porém, a operação tem relevância por se tratar do segundo maior PIB do país, frisa Galanternick.

LEIA TAMBÉM: Facebook atinge pela primeira vez US$ 1 trilhão em valor de mercado nos EUA

tag: anitta, cantor, garota-propaganda, magalu, magazine luiza, varejista, varejo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.