Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

Magazine Luiza avança no setor de supermercados ao comprar VipCommerce, plataforma de e-commerce white label, cujo foco é o varejo de alimentos. 

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

A Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (03), a aquisição da VipCommerce. A plataforma é um e-commerce white label, cujo foco é o varejo de alimentos. 

Além disso, esta ferramenta é um atalho para milhares de varejistas de alimentos se conectarem ao marketplace de Magalu. Uma vez que, a empresa, sediada em Belo Horizonte, permite que varejistas analógicos construam lojas digitais para desktops, dispositivos móveis e aplicativos.

Desde o início da pandemia, a Magazine Luiza expandiu rapidamente suas categorias de mercado. Já que, inicialmente ela focou em seu próprio estoque para que seus clientes pudessem receber seus produtos em casa mais rapidamente.

Desde então, esse formato representa mais de 40% de todos os itens vendidos no e-commerce da rede de varejo, o que a torna uma das maiores empresas do setor no Brasil.

VipCommerce e Magazine Luiza

A aquisição da VipCommerce permitiu que milhares de supermercados se unissem à Magazine Luiza. A combinação da categoria de mercado da empresa (1P) e do supermercado local (3P) permitirá que o superaplicativo da empresa forneça uma cesta completa de produtos, incluindo itens perecíveis.

De acordo com executivos da empresa adquirida, o desempenho da empresa não mudará, mantendo toda a sua estrutura (incluindo negócios futuros e conselho de administração) inalterada.

Além da integração, a plataforma também oferece gerenciamento completo do ciclo de pedidos – da compra à entrega final – e controle de estoque em tempo real.

Atualmente, a VipCommerce fornece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados e possui 400 lojas em 18 estados do país. Sua plataforma já arrecadou 300 mil tipos de estoque e tem um volume de vendas anual de 250 milhões de reais.

Em 2020, Magazine Luiza fez 11 aquisições estratégicas, uma das quais foi o próprio setor de varejo de alimentos: em setembro, a empresa adquiriu a startup AiQFome, uma das maiores plataformas de entrega de alimentos do Brasil, distribuída em mais de 350 cidades em 21 estados em.

LEIA TAMBÉM: Disney fecha pelo menos 20% das Disney Stores para focar em e-commerce

tag: e-commerce, magalu, magazine luiza, Plataforma, plataforma digital, supermercados, VipCommerce,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.