Magazine Luiza lidera ranking de retorno a acionista

De acordo com o ranking da BCG, a Magazine Luiza é dona do melhor TSR do mundo. A empresa gerou um retorno médio anual de 226% em valorização de mercado e dividendos em quatro anos.

Magazine Luiza lidera ranking de retorno a acionista
Magazine Luiza lidera ranking de retorno a acionista

Na segunda-feira (24), o Boston Consulting Group (BCG) divulgou um ranking com empresas que mais geram retorno total para os acionistas (TSR, do inglês Total Shareholder Return) em todo o mundo. Considerando o período de 2016 a 2020, os dados analíticos foram obtidos a partir da avaliação de 2.400 ações.

O levantamento se chama “The 2021 Value Creators Rankings” e listou a rede varejista Magazine Luiza como a dona do melhor TSR do mundo. Nos últimos quatro anos, a capitalização de mercado anual média da empresa e a taxa de retorno de dividendos foi de 226%.

Além disso, na mesma pesquisa, Vale e Petrobras garantiram uma vaga no ranking das ações de grande capitalização. Ou seja, na lista das 200 grandes empresas com valor de mercado de pelo menos US $ 68 bilhões.

Enquanto a Vale ocupa a nona posição, a Petrobras está em 24ª, sendo a única entre as 50 empresas mais bem classificadas do setor de petróleo.

As demais brasileiras presentes no ranking geral por indústria e que configuram as top 10 do País são Usiminas (43º), Localiza (44º); CSN (58º), Vale (71º), Weg (85º), Sanepar (101º), B3 (104º), Gerdau (143º) e B2W (163º).

The 2021 Value Creators Ranking

Para criar valor a partir durante a pandemia, o ranking também mostra que os investidores são atraídos por empresas que se concentram no desempenho de médio e longo prazo.

Além disso, o levantamento também prioriza os investimentos certos. Dessa forma, atribui uma atenção maior as empresas que buscam desenvolver tecnologias e talentos-chave. Além disso, é importante que façam as escolhas certas de portfólio e tenham uma estratégia de sustentabilidade bem alinhada.

O ranking também mostrou que, apesar do impacto da covid-19, em 2020 o mercado de capitais conseguiu manter o fôlego da década anterior.

LEIA TAMBÉM: Nike prepara lançamento de NFTs que vão vincular tênis real e virtual

tag: BCG, Boston Consulting Group, magazine luiza, ranking de retorno a acionista, Value Creators Ranking,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.