Marcas aproveitam reunião de “Friends” para lançar produtos inspirados na série

Diversas marcas aproveitaram a onda de nostalgia do episódio extra de Friends para lançar produtos inspirados na série.

Marcas aproveitam reunião de “Friends” para lançar produtos inspirados na série
Reprodução

O episódio extra de Friends lançado esta semana nos Estados Unidos fez da série (originalmente exibida entre 1994 e 2004) um dos temas mais polêmicos da Internet.

Dessa forma, marcas de várias regiões aproveitaram a onda de nostalgia para lançar produtos inspirados nas histórias de seis amigos nova-iorquinos. O programa será lançado no Brasil em junho.

Jolie by Monte Carlo

Jolie, da joalheria brasileira de Monte Carlo, criou uma coleção completa de encantos únicos inspirados nas cenas e expressões dos personagens da série.

Há um total de 16 berloques desenvolvidas em prata 925 com os símbolos icônicos de Friends – lagosta, sofá, fonte, táxi de Phoebe, pizza de Joey e assim por diante.

Coty

Além disso, o Grupo Coty também participou desta onda, lançando a série de esmaltes Risqué Friends, que remete aos principais logotipos e expressões da série.

São seis esmaltes atemporais com nomes criativos que nos lembram os bons momentos da coleção: Apartamento 20, Café no Central Perk, How You Doin’?, No Sofá Com Amigos, Oh! My! God! e O Táxi da Phoebe.

Trigg: Layout de cartões de Friends

Em uma parceria com a Warner Bros Consumer Products, a Trigg, uma das principais fintechs do País, criou uma coleção ilimitada inspirada na série. Já que, a empresa lançou dois layouts diferentes para estampar parte dos novos cartões da marca.

“Uma das nossas melhores formas de reter e atrair novos clientes tem sido nosso programa de indicação, o ‘Trigg Friends’, em que o cliente pode indicar amigos e familiares e ganhar cashback. Estamos muito felizes em estampar nossos cartões com uma série que fez parte da vida de tanta gente”

comenta a head de Marketing e Produtos da Trigg, Juliana Almeida.

Dessa forma, atualmente, por meio do programa de indicações, os clientes do Trigg podem receber até 600 reais em dinheiro de volta. Só neste ano, as contas de Trigg Friends aumentaram 140%.

“Temos diversos fãs na nossa base que nos pediam mais um cartão temático e sinalizavam o desejo de verem em seus plásticos algo que trouxesse uma homenagem a Friends.”

Campanha da Bob’s e Friends

A Bob’s, rede brasileira de fast-food, é outra empresa que entrou na onda de nostalgia causada por Friends. As lanchonetes colaboraram com a Warner Bros para fornecer miniaturas promocionais de personagens americanos.

Assim, as miniaturas de Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey serão oferecidas em seis combinações exclusivas, no valor de R$ 20,50 a R$ 84,90.

“ ‘Friends’ é uma série icônica que retrata muito bem a conexão entre as pessoas. É um verdadeiro clássico que marcou uma geração e continua conquistando novos fãs, assim como o Bob’s. Os episódios retratam como a conexão entre os amigos pode tornar a vida mais leve. No Bob’s também temos esta missão de conectar pessoas, criando bons momentos”

disse a diretora de Marketing do Bob’s, Raquel Paternesi.

O episódio de “Friends: Reunion” traz mais uma vez os atores principais da série, composta por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. Além disso, Friends é considerada uma das séries mais influentes dos últimos anos. 

LEIA TAMBÉM: Paolla Oliveira investe na Lilly; o belo negócio de ‘media for equity’

tag: Friends, produtos de friends, produtos inspirados, reunião de friends, séries, séries de tv,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.