Marketing de Indicação: Entenda como as redes sociais podem mudar o seu negócio

O Marketing de Indicação nada mais é do que uma estratégia e estrutura planejada que transforma clientes, parceiros de negócios ou outros promotores da marca em um verdadeiro canal de aquisição.

Marketing de Indicação: Entenda como as redes sociais podem mudar o seu negócio
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Conhecido como Marketing de Indicação ou como divulgação boca a boca, essa estratégia parece simples, mas pode mudar surpreendentemente os seus resultados.

Atualmente, os consumidores são influenciados por figuras públicas nas redes sociais. No entanto, a confiança também existe entre as pessoas comuns em um pequeno círculo social. Assim, todos podem recomendar livros e restaurantes, lojas e até roupas.

Dessa forma, de acordo com um estudo publicado em 2011 pela Harvard Business Review, os clientes que fazem compras por conselho de amigos ou familiares geram 16% a mais em lucros.

O Marketing de Indicação nada mais é do que uma estratégia e estrutura planejada que transforma clientes, parceiros de negócios ou outros promotores da marca em um verdadeiro canal de aquisição. Além disso, ele também conhecido como marketing de referência, já que, ele toma medidas para encorajar referências.

Marketing de Indicação no Aplicativo Peoople

Um exemplo de Marketing de Indicação, é o aplicativo Peoople, que foi um dos mais baixados na Apple Store em fevereiro. Dentro da rede, os usuários podem fazer as recomendações. Assim, de acordo com a “categoria” de influencer, o usuário é remunerado pelas avaliações.

A Peoople nasceu na Espanha, mas hoje considera a América Latina como seu principal mercado, com mais de 60% dos usuários ativos na região.

Surpreendentemente, o Brasil é um mercado importante. Uma vez que, a taxa de retenção e a taxa de articipação do país são três vezes maiores que a da Espanha. Agora, o app está em busca de parceiros no país para continuar sua estratégia de Marketing de Indicação.

“Para marcas, a internet permite que sua publicidade seja medida em performance, o que era mais difícil antes”, diz David Pina, CEO da Peoople. “Nossa proposta é que nossos usuários, não importam o que estejam dizendo, estão dentro do app dispostos a comprar algo. E ali deveria ter um call to action para o seu produto”.

E como garantir a confiabilidade das avaliações no Marketing de Indicação?

O sistema de comissão é transparente, classificando os usuários com base em seu tamanho e interações na rede. Com um sistema de coleta semelhante ao Pinterest, a Peoople também pode complementar o desempenho de influenciadores que foram integrados a outras redes, como o Instagram.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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