Depois de Tesla, MasterCard anuncia suporte a criptomoedas

A gigante de cartões de crédito, MasterCard, afirmou que irá dar suporte a criptomoedas ainda esse ano.

Depois de Tesla, MasterCard anuncia suporte a criptomoedas

Após o anúncio da Tesla sobre a compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoin e que logo a aceitará como forma de pagamento. A Mastercard informou nessa quarta-feira (10), que planeja oferecer suporte para algumas criptomoedas em sua rede em 2021. Desse modo, a empresa se junta a uma série de organizações de alto custo que prometeram suporte semelhante.

Além disso, a Mastecard já permite que os seus clientes façam transações com cartões usando suas criptomoedas, mas sem passar por sua rede.

“Fazer este trabalho criará muito mais possibilidades para compradores e comerciantes, permitindo que eles negociem com uma forma totalmente nova de pagamento. Essa mudança pode abrir os lojistas a novos clientes que já estão migrando para ativos digitais“, informou a empresa.

Além de MasterCard e Tesla, a gestora de recursos BlackRock e as empresas de pagamentos Square e PayPal também apoiaram recentemente as criptomoedas.

No entanto, a empresa Mastercard já informou que nem todas as criptomoedas serão suportadas em sua rede. Além disso, acrescentou que muitos dos ativos digitais em circulação ainda precisam obedecer a regras de conformidade.

Já que, algumas criptomoedas ainda possuem uma luta pela frente para ganhar a confiança dos investidores convencionais e do público em geral, devido à sua natureza especulativa e potencial para lavagem de dinheiro.

A MasterCard está presente em mais de 210 países e conta com mais de 35 milhões de estabelecimentos parceiros ao redor do mundo

Com adesão da MasterCard, as moedas virtuais começam a se tornar cada vez mais comuns, fazendo com que a confiança nessas transações aumente e mais produtos sejam comercializados assim.

tag: cartao de credito, criptomoedas, inteligencia artificial, mastercard, moeda digital,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.