Mcafee se oferece para quebrar segurança de iPhones

ArtigosDigital

fev 24, 2016

0





Após o FBI solicitar a quebra de sigilo de telefones da Apple, o fundador da Mcafee Antivírus , John Mcafee, se ofereceu para criar gratuitamente uma ferramenta para descriptografar os smartphones da maçã. “Com todo o respeito a Tim Cook (CEO da Apple) e à Apple, eu trabalho com uma equipe dos melhores hackers do planeta. Eles são prodígios, com talentos que desafiam a compreensão humana normal. Eu aposto que podemos quebrar a criptografia no telefone [de] San Bernardino. Este é um fato puro e simples”, explicou Mcafee.

Em comunicado, o CEO da Apple, Tim Cook se negou a quebrar o sigilo dos telefones, afirmando que todos usuários seriam colocados em risco. A polícia americana fez este pedido após um atentado na cidade de San Bernardino, quando um casal de atiradores matou diversas pessoas. A intenção é descobrir se eles pertenciam a grupos terroristas, através de acesso a seus iPhones. Na ocasião, Cook disse:

“O governo quer que nós removamos funcionalidades de segurança e adicionemos novas capacidades ao sistema operacional, permitindo que um código de acesso seja implantado eletronicamente. Isso tornaria mais fácil desbloquear um iPhone por ‘força bruta’, tentando milhares de milhões de combinações com a velocidade de um computador moderno. O governo sugere que esta ferramenta só pode ser usada uma vez por telefone. Mas isso simplesmente não é verdade. Uma vez criada, a técnica poderia ser usada diversas vezes, em qualquer número de dispositivos. No mundo físico, seria o equivalente a uma chave mestra, capaz de abrir centenas de milhões de fechaduras – de restaurantes e bancos a lojas e casas – Nenhuma pessoa razoável acha isso aceitável”, criticou.

Interessado na repercussão do caso, Mcafee remedou. “Aqui está a minha oferta para o FBI. Vou, de forma gratuita, descriptografar as informações no telefone San Bernardino, com a minha equipe. Usaremos principalmente a engenharia social, o que levará três semanas. Se vocês aceitarem a minha oferta, então não vão precisar pedir à Apple para colocar uma porta dos fundos no seu produto, o que será o começo do fim da América”, sugeriu.

tag: APPLE, CEO, criptação, descriptação, FBI, iphones, Mcafee, mcafee antivirus, san bernardo, terrorismo, Tim cook,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.