Méliuz compra a Promobit por R$ 13 milhões em expansão de social-commerce

A Promobit, site de cupons e ofertas de descontos, é a a terceira aquisição da Méliuz desde a abertura de capital em 2020.

Méliuz compra a Promobit por R$ 13 milhões em expansão de social-commerce
Reprodução

A Méliuz confirmou nesta quinta-feira (13) a aquisição da Promobit.

A Promobit é um dos principais sites do país que distribuem cupons e ofertas de descontos.

O valor da transação está estimado em 13 milhões de reais e transfere todo o controle da empresa para a plataforma de serviços financeiros, que visa ampliar sua presença no processo de tomada de decisão de compras de consumidores brasileiros.

Ademais, segundo dados oficiais, o serviço da startup tem cerca de 10,4 milhões de visitas mensais. O serviço também centraliza análises de produtos e possui aplicativos para celular e extensões de navegador que mostram aos usuários os melhores preços e ofertas. A empresa posiciona-se na área do comércio social, com foco no e-commerce nas redes sociais e plataformas de partilha de informação.

Méliuz também faz parte do fluxo de caixa, seu cash back e outros produtos financeiros, incluindo empréstimos e exibição de cotações.

De acordo com o comunicado oficial, a ideia da aquisição é ampliar a abrangência desses serviços e, ao mesmo tempo, atrair novos usuários.

Os 40 colaboradores da Promobit passaram a fazer parte da equipa Méliuz, outro factor que vale a pena adquirir porque 40% dos colaboradores pertencem à área técnica e integram a procura da empresa por novas soluções.

Ao mesmo tempo, caso os objetivos financeiros determinados pela empresa sejam alcançados, o dono original da startup também pode optar pelo recebimento de dividendos.

Apesar da integração, Méliuz afirmou que essas marcas continuarão a operar separadamente pelo menos nos primeiros anos após as negociações. De acordo com Israel Salmen, CEO da plataforma, a nova aquisição tem como objetivo aumentar o seu contato com os clientes. Principalmente, por meio do tráfego qualificado dos usuários dos serviços da Promobit como um ponto que foi considerado para o fechamento do negócio, assim como a própria cultura da empresa.

Aquisições da Méliuz

Além disso, essa é a terceira aquisição da Méliuz desde a abertura de capital em 2020.

A empresa também adquiriu o Grupo Acesso, do setor de fintechs, e a Picodi, também do ramo dos descontos. Faz parte do guarda-chuva da empresa, ainda, o marketplace de serviços financeiros iDinheiro.

A notícia já teve um impacto positivo no mercado de ações: no momento da redação deste relatório, as ações da Méliuz haviam subido 4,66% no B3 e estão avaliadas a R.33,49 reais por ação. Na bolsa, a empresa atua como CASH3.

LEIA TAMBÉM: Flávio Augusto vende Orlando City para a família Wilf, dona do Minnesota Vikings

tag: aquisição, cupons, cupons de desconto, Méliuz, Promobit, social-commerce,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.