Menina de 3 anos viraliza ao explicar Bitcoin

Lily, uma Menina de 3 anos, explica blockchain e carteiras de bitcoins usando balas e pequenos blocos de madeira

Menina de 3 anos viraliza ao explicar Bitcoin
lily show bitcoin blockchain

Na rede social Twitter, o vídeo de uma menina de apenas 3 anos está fazendo um enorme sucesso. De uma maneira muito prática e criativa, ela explica o que é bitcoin e como ela funciona.

Desde agosto de 2020, Lily publica uma série de vídeos no Facebook e ficou famosa com seu canal chamado “Show da Lily”. Assim, em seus variados vídeos, ela explica desde coisas básicas, como características de animais e comidas, como assuntos mais complexos, como os princípios do bitcoin.

No início de fevereiro, Lily publicou um vídeo sobre bitcoin, onde ela explicava de forma simples e divertida os princípios da criptomoeda. O vídeo foi publicado em seu twitter na manhã desta terça-feira (16) e começou a ganhar vários likes.

Embora a explicação da Lily sobre o Bitcoin seja simplificada, este vídeo pode ajudar muitas pessoas que não estão familiarizadas com a moeda digital, mas que tem interesse nela.

Ao explicar o vídeo, Lily primeiro explicou o que é Bitcoin, definindo-o como uma “moeda digital descentralizada”, e também falou sobre a oferta limitada de moeda digital: “existem apenas 21 milhões no mundo”.

A garota também disse que o Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto, em suas palavras, “é um mistério.”

Confira o vídeo abaixo:

Além disso, para explicar a carteira de Bitcoin e blockchain, Lily usou balas e pequenos blocos de madeira. Assim, na explicação dela, as balas representam o bitcoins. Eles são armazenados em diferentes sacos plásticos que pertencem a ela e aos seus bichinhos de pelúcia, nomeadamente em carteiras.

Desse modo, cada vez que uma bala é movida de uma sacola para outra, um bloco de madeira é adicionado à outra sacola para representar a transação. Esses blocos são colocados um em cima do outro, formando uma pilha, simbolizando o blockchain. Depois de jogar alguns jogos, o vídeo termina com Lily, explicando o que é uma chave pública.

Desde então, a pequena Lily conquistou a comunidade de criptomoedas e o vídeo agora tem quase 30.000 curtidas e 8.617 retuites.

O sucesso do vídeo não pode se limitar à comunidade de criptomoedas. Já que, tem o potencial de atrair muitas pessoas que nunca ouviram falar da existência de criptomoedas, sejam elas adultos ou crianças.

O vídeo certamente não é suficiente para transformar ninguém em um especialista em Bitcoin. No entanto, para muitas pessoas que ainda não decidiram se interessar por moeda digital, a iniciativa do vídeo pode ser uma porta de entrada para aqueles que pensam que “é difícil”.

LEIA TAMBÉM: Tik Tok faz acordo para transmissão ao vivo do UFC

tag: bitcoin, blockchain, lily show, menina de 3 anos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *