Mercado Livre já ultrapassou o faturamento de 2019 em apenas três trimestres de 2020

O Mercado Livre, companhia argentina, já viu seu faturamento superar em mais de 15% a receita total obtida em 2019

Mercado Livre conseguiu superar em mais de 15% a receita total obtida durante todo o ano de 2019

O Mercado Livre divulgou nesta segunda-feira (1º) o balanço financeiro do 4º trimestre e o consolidado de 2020.

Após um ano de rápido crescimento, impulsionado pela nova pandemia de coronavírus, a empresa deve apresentar resultados consistentes com os apresentados no terceiro trimestre, quando sua receita dobrou.

Surpreendentemente, só nos primeiros nove meses de 2020, o Mercado Livre superou 15% da receita total durante o ano de 2019. Assim, no final de setembro, as vendas líquidas da empresa na argentina atingiram 2,6 bilhões de dolares.

Além disso, em 2019 havia menos de 2,3 bilhões de dólares americanos, mesmo que houvesse um quarto extra na conta. Os lucros nos primeiros nove meses do ano passado foram mais expressivos.

Em 2019, o Mercado Livre perdeu US $ 171 milhões no final de dezembro. Assim, fechando em US $ 36 milhões em 2018. Em setembro do ano passado, a gigante do comércio eletrônico teve um lucro de 49,8 milhões de dólares.

Mercado Livre e Resultados do Terceiro Trimestre

Nos resultados do terceiro trimestre, o lucro líquido da empresa no trimestre encerrado em setembro foi de US $ 1,1 bilhão, um aumento de 148% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao contrário do mesmo trimestre de 2019, quando a empresa reportou prejuízo de US $ 146 milhões, obteve lucro de US $ 15 milhões. O crescimento da receita do Brasil foi de 112%.

Além disso, outros dados do Mercado Livre mostraram que seu volume de vendas (GMV) aumentou 62,1%, para US $ 5,9 bilhões. Parte desse número se deve ao aumento do número de usuários únicos na plataforma (quase o dobro), atingindo 76,1 milhões.

Portanto, a previsão é que os resultados mais recentes sejam significativamente superiores aos resultados apresentados pela empresa no quarto trimestre de 2019. Na época, o Mercado Livre registrava lucro líquido de US $ 674,2 milhões e prejuízo de US $ 54 milhões.

LEIA TAMBÉM: Ronaldo Fenômeno amplia investimentos em e-Sports com holding

tag: faturamento, mercado livre, mercado livre do brasil, resultado, resultadp,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *