Mercado Livre quer atrair grandes marcas

Tradicional e um dos pioneiros no e-commerce, o Mercado Livre está há 16 anos fazendo vendas através de sua plataforma. Criado com a proposta de intermediar a venda de objetos novos e usados entre vendedor e consumidor, o Mercado Livre foi responsável pela profissionalização de diversos vendedores, que passaram a ter lojas próprias e maior diversificação de produtos. Hoje, grandes marcas como Semp Toshiba, Ricardo Eletro, Decathlon e Centauro vendem seus artigos pelo site e os planos são para atrair cada vez mais este tipo de fornecedor.

“A plataforma é aberta para qualquer um, mas o escalamento é atrair estas grandes marcas. Não seremos uma Amazon, pois nosso papel é de transação. A ideia é ter um shopping center com tráfego qualificado, sem diferenciações, com valores acessíveis e altos. O importante é termos volume de ofertas”, afirmou à Magia do Mundo dos Negócios, o  responsável pela área de esportes, moda, fitness, saúde e beleza do Mercado Livre, Mauro Lopes.

Visando a ampliação, o Mercado Livre investiu em diversas áreas de negócios, como o Market Place, que é o principal, com pagamento, logística, publicidade, classificados e backoffice, com auxílio da KPL, que foi adquirida a pouco pela empresa. “Contamos com suporte fiscal, financeiro e hoje temos definitivamente uma estrutura principal com quatro verticais sendo, acessórios pra veículos, moda esportes, fitness, eletrônicos e a casa decoração. Estas quatro tem uma liderança e uma equipe comercial voltada a desenvolvimento de novos vendedores na plataforma” detalhou.

Não é a toa que a empresa está investindo pesado em aquisições e tecnologias. Atualmente metade da internet passa pelo Mercado Livre. No ano passado, mais de 120 milhões de itens foram vendidos e o faturamento chegou a 8 bilhões de dólares. “A internet representa apenas 5% do varejo ainda. Sabemos que o campo para crescer é vasto”, finalizou Mauro Lopes.

* responsáveis entrevista: Joyce e André Bianchi

tag: Centauro, Decathlon, e-commerce, grandes empresas, Mauro Lopes, mercado livre, Ricardo Eletro, Semp Toshiba, vendas online,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.