Mercado Pago movimenta mais de R$ 1 milhão com cartão no WhatsApp

Mercado Pago é uma das primeiras emissoras no país a exercer a função de transferência de dinheiro entre pessoas físicas por meio do WhatsApp

Mercado Pago movimenta mais de R$ 1 milhão com cartão no WhatsApp
Reprodução

Mais da metade dos usuários do Mercado Pago que cadastraram cartão de débito para pagamento pelo WhatsApp já utilizaram o novo recurso para fazer pelo menos uma transação.

Além disso, o WhatsApp Pay foi lançado no ​​Brasil no dia 4 de maio. Desde então, cada cartão de aplicativo comercializou mais de 1 milhão de reais com o Mercado Pago.

A fintech é uma das primeiras emissoras no país a exercer a função de transferência de dinheiro entre pessoas físicas por meio do WhatsApp, e o serviço continuará liberando gradativamente o serviço para as pessoas.

Assim, hoje, mais de 500.000 usuários do Mercado Pago estão esperando para pagar por meio do aplicativo, que publica novos convites aos clientes todos os dias. Desde junho de 2020, o Mercado Pago já emitiu mais de 11 milhões de cartões.

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (4) que pessoas físicas poderão transferir dinheiro por meio de um aplicativo de mensagens sem cobrança de taxas. Portanto, esse recurso, chamado de WhatsApp Pay, começará a ser implementado gradualmente entre os usuários da plataforma nas próximas semanas.

WhatsApp Pay e outras instituições

Além do próprio Mercado Pago, o serviço também estará disponível para clientes de cartões de débito, pré-pagos ou combo das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, e The seguintes marcas Visa e Mastercard.

O modelo é operado pela Cielo e está aberto a outras empresas interessadas em se tornarem parceiras. Cartões de crédito não são aceitos. Existe um limite para o valor a ser transferido.

Além disso, os usuários podem enviar até 1.000 reais por transação, e receber 20 transferências por dia, com um limite mensal de 5.000 reais. Os bancos cooperativos podem definir um limite inferior para as transações.

Para usar o WhatsApp Pay, os brasileiros devem registrar um número de telefone no país para que possam autorizar as transações em moeda local.

LEIA MAIS: Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, investe US $ 500 milhões na Nubank

tag: cartão, fintech, mercado pago, WhatsApp, whatsapp no brasil, whatsapp pay,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.