Mesmo após fiasco no teste, Cybertruck da Tesla já tem mais de 200 mil encomendas
A falha no teste da picape elétrica Cybertruck foi o combustível para as vendas do automóvel
Na última semana, a Tesla movimentou a internet. Isso porque, seu novo lançamento, a picape elétrica Cybertruck, surpreendeu por dois motivos.
O primeiro deles, e mais visível, foi o design inusitado e futurístico (muito semelhante a filmes e séries com viés pós-apocalípticos) do caminhão. O segundo viria depois, durante o teste ao vivo em Los Angeles. Com a promessa de ser totalmente resistente, o automóvel teve seus vidros estilhaçados no arremesso de uma bola de aço, deixando o dono da Tesla constrangido.
Mas, aparentemente, o fiasco gerou um efeito positivo para a empresa. Ao final de três dias depois do anúncio, o Cybertruck já estava com 200 mil encomendas, confirmadas pelo próprio Elon Musk em seu Twitter.
Musk também revelou em um de seus tweets que a versão de dois motores elétricos da picape é procurada por 42% do total dos compradores. A versão com três motores elétricos obteve 41% da preferência, e cerca de 17% optou por apenas um motor.
O Cybertruck chega ao mercado em 2021. Na pré-venda, o carro está com um valor de US$ 39,9 mil — cerca de R$ 166 mil na cotação de hoje.