Michelin se une a Multilaser para levar marca além dos pneus
A Michelin fez parceria com a Multilaser para ampliar sua marca de pneus no mercado brasileiro

A Michelin, grupo francês que faturou globalmente 5,4 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2021, fez parceria com a Multilaser para ampliar sua marca de pneus no mercado brasileiro. Com isso, irá passar a comercializar produtos nas lojas da empresa brasileira.
Ademais, a unidade de Lifestyle da empresa opera no Brasil desde 2011, com operações em 129 países / regiões e vendendo 30 milhões de produtos. A nova etapa da Multilaser pode contribuir com a proposta da Michelin de alcançar ao país inteiro com mais força devido à presença da marca no país.
A Multilaser possui mais de 40.000 pontos de venda no Brasil. Mesmo com a parceria, a marca Michelin estará sempre à frente da marca Multilaser em termos de comunicação com os consumidores.
Além disso, a aliança entre as duas empresas se estende também ao próprio e-commerce da Multilaser.
“A parceria fortalece a presença da Michelin e vai mudar o nosso jogo no ambiente online”, afirma Guilherme Nigri, gerente regional da Michelin Lifestyle para a América Latina, em entrevista para a EXAME.
Unidade de Lifestyle
O departamento de Lifestyle da empresa na França foi criado em 2000. O objetivo sempre foi levar a marca para o dia a dia das pessoas, além dos pneus.
“Com essa união, temos a expectativa de crescimento de 50% em nossa linha de ferramentas automotivas e residenciais e ficarmos mais próximos ainda do dia a dia dos nossos consumidores”
reforça Alexandre Ostrowiecki, presidente da Multilaser.
Ademais, os produtos da Michelin estão sempre relacionados à mobilidade. Um exemplo são os aspiradores de automóveis, as chaves de fenda e as ferramentas em geral – esses itens chegarão às lojas da Multilaser em 2021.
Além disso, esses produtos vão se somar aos mais de 5.000 produtos que a Multilaser vende no país hoje. A empresa brasileira possui cerca de 20 marcas diferentes, como Rapoo e Ultra.
LEIA TAMBÉM: Smart Fit parte para IPO e é o 7º pedido de registro de maio na CVM
tag: e-commerce, marca, marketplace, Michelin, Multilaser,