Microsoft revela novo logo do Windows

A Microsoft apresentou um Pack com 100 novos ícones reprojetados dos seus aplicativos e serviços, incluindo o logotipo do Windows

Os novos designs exibem uma estética mais acolhedora, com profundidade, gradientes e designs mais suaves, incluindo também um novo logotipo do Windows, que agora possui um emblema branco liso salpicado com gradientes azuis.

O anúncio foi feito com foco nos ícones e não no novo logo, porém aqueles com o olhar mais atento puderam perceber ele no meio de todas as imagens.

Os quadrados tradicionais no símbolo também receberam bordas arredondadas para criar uma aparência mais moderna.

O vice-presidente corporativo de design e pesquisa da Microsoft, Jon Friedman, disse à Creative Bloq que a empresa usou “gradientes ricos, ampliou seu espectro de cores” e incorporou um “movimento dinâmico“.

“Com a mais nova onda de redesenho de ícones, enfrentamos dois grandes desafios criativos“, disse Jon, “precisávamos sinalizar inovação e mudança, mantendo a familiaridade com os clientes. Também tivemos que desenvolver um sistema de design flexível e aberto para abranger uma variedade de contextos, para nos manter fiéis à Microsoft“, concluiu.

A empresa já havia revelado o novo logotipo do Windows com o anúncio do Windows 10X há alguns meses. Ele é praticamente igual ao atual, mas agora incorpora cantos ligeiramente arredondados e gradientes suaves. Uma mudança sutil, mas bem-vinda.

Infelizmente, a Microsoft não forneceu uma data específica para quando os novos logotipos chegarão aos aplicativos e serviços do Windows.

***Matéria publicada no portal Publicitários Criativos

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *