mLabs é punida pelo Facebook e posts de clientes ficam fora do ar

Na véspera do Dia dos Namorados, o Facebook desapareceu com 39 milhões de posts feitos por meio da plataforma brasileira mLabs.

mLabs é punida pelo Facebook e posts de clientes ficam fora do ar
Reprodução

Na sexta-feira (11), várias marcas que trabalham com a plataforma mLabs, empresa de gerenciamento de mídia social, tiveram suas postagens excluídas no Facebook e Instagram.

Segundo a mLabs, por volta das 18h, a empresa se tornou alvo de uma ação “inesperada” do Facebook, já que, a empresa escondeu todos os posts publicados pela plataforma sem avisar.

Além das postagens, também foram desabilitados o app para desenvolvedores, as páginas de negócios da empresa, os grupos do Facebook e os dados pessoais dos fundadores e administradores responsáveis ​​pela integração do app mLabs com o Facebook.

Além disso, a empresa disse em um comunicado que mais de 330.000 empresários foram punidos.

“Ao nos depararmos com isso, acionamos imediatamente o nosso time de tecnologia para fazer contato com o Facebook e entender o que está acontecendo. Infelizmente, este retorno não é tão ágil quanto gostaríamos”

diz a mLabs em comunicado oficial.

Além disso, em 2019, a plataforma também passou por situação semelhante. Uma vez que, todas as postagens de clientes do mLabs foram ocultadas e restauradas pelo próprio Facebook dois dias depois.

A rede social afirma que não puniu a empresa.

 “A mLabs estava envolvida em coleta não autorizada de dados e de credenciais de usuários. Em função da violação das políticas do Facebook e do Instagram, nós suspendemos o acesso da mLabs aos nossos serviços, resultando na queda temporária do conteúdo criado utilizando a plataforma deles. Agimos rapidamente e estamos restaurando as publicações afetadas. As marcas podem continuar a publicar conteúdo no Facebook e Instagram utilizando prestadores de serviços que usam tecnologias em conformidade com nossas políticas.”

afirmou o Facebook em nota ao TecMundo

mLabs

A empresa foi fundada em 2015 e investida pela Stone no ano passado, é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais que permite que empresas agendem posts em troca de uma assinatura mensal — principalmente utilizada para postagens no Instagram.

LEIA TAMBÉM: iFood amplia programa de descontos para restaurantes cadastrados

tag: FACEBOOK, ferramentas, mLabs, Plataforma, plataforma digital, rede social,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.