Moda nos EUA, “Workcation” vira tendência no Brasil




Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Jovens Empresários, o principal motivo dos jovens apostarem no próprio negócio é a independência. E escolher o local e a hora de trabalho estão inclusos no pacote. Foi assim que surgiu o escritório itinerante, a nova onda entre os jovens empreendedores.

Trabalhar na praia, parques, cafés e até no quintal de casa é a nova aposta para fugir do estresse e da rotina. A prática já é bem difundida nos Estados Unidos e recebeu até um nome: Workcation, uma mistura “work”, trabalhar, com vacation, que significa férias. No país, o Workcation é uma forma de tirar férias trabalhando, uma vez que não há períodos de descanso remunerados por lei, mas aqui o motivo é somente tornar o trabalho mais divertido longe de escritórios formais.

marcus workcation 2

Marcus trabalhando em uma viagem de negócios

No Brasil, um dos exemplos é o diretor de negócios do portal “A Magia no Mundo dos Negócios”, Marcus Bernardes, que há três anos vem trabalhando neste sistema. Ele conta que desde começou a trabalhar com internet, percebeu que não importava o dia, hora, nem lugar que trabalhasse, mas sim seus resultados.

“A outra mudança mais significativa e até mesmo mais gratificante é que posso trabalhar em qualquer lugar. Trabalho deitado na rede do sítio, à beira da piscina, em uma cafeteria, na praia ou durante alguma viagem. Isso me dá uma liberdade e um prazer que não pode ser medido ou comprado. A verdade é que trabalhar não é mais “chato” e as segundas-feiras nunca mais foram ruins”, contou Bernardes.

joyce

Joyce Bianchi e Andre Bianchi praticando Wokcation nos EUA


Com a diretora chefe do site, Joyce Bianchi, acontece o mesmo. “Realmente o fato de sair do local comum de trabalho ‘refresca’ a mente e nos torna seres mais pensantes e produtivos, pois querendo ou não, acabamos imersos em nossas tarefas rotineiras”, explicou. Para ela, que trabalha com internet, basta estar com um computador ou celular que o escritório está garantido. “Muitas vezes o simples fato de concluir trabalhos em casa pela madrugada, ou mesmo em cafés, hotéis e viagens, torna tudo mais prazeroso e com alto grau de rendimento”, completou.

tag: andré bianchi, empreendedorismo, escritorio informal, homeoffice, joyce bianchi, marcus bernardes, tendencia, workcation,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.