Mondelez compra fabricante grega de produtos de panificação Chipita

A Mondelez International, multinacional estadunidense de alimentos, adquiriu a Chipita, fabricante grega de produtos de panificação, por US $ 2 bilhões.

Mondelez compra fabricante grega de produtos de panificação Chipita
Reprodução

A empresa americana de alimentos, Mondelez International, anunciou nesta quarta-feira (26) que adquiriu a fabricante grega de produtos de panificação, Chipita, por US $ 2 bilhões.

Ademais, a aquisição irá adicionar uma nova categoria de produtos ao portfólio de produtos da Mondelez e expandir a cobertura geográfica da empresa.

Com mais de 40 anos de atuação, a Chipita hoje opera na Europa Central e Leste Europeu. Dessa forma, a empresa produz 13 produtos e os vende para 50 países.

A Mondelez espera financiar a transação por meio de caixa disponível e emissão de dívida.

Além disso, a Chipita gerou 580 milhões de dólares americanos em receita em 2020. A aquisição não inclui uma participação minoritária na joint venture na Índia, nem do negócio de processamento de carnes P.G. Nikas.

Até agora, apenas em 2021, a Mondelez adquiriu a empresa britânica de nutrição Grenade, a Gourmet Food Holdings, a fabricante australiana de biscoitos, e a fabricante de chocolates saudáveis ​​Hu Master Holdings.

Mondelez International

 Mondelez International, Inc. é um conglomerado multinacional estadunidense de alimentos. Foi fundado em outubro de 2012, após ser oficializado a mudança de nome da divisão de doces da Kraft Foods, que era apenas Kraft Foods para “Mondelēz International”, o nome da divisão foi dado de “Mondelez”.

Além disso, a empresa fica sediada em Deerfield, Illinois e fabrica chocolates, biscoitos, chicletes, confeitos e bebidas em pó.

A Mondelēz tem várias subsidiárias e marcas, são elas Belvita, Chips Ahoy!, Nabisco, Oreo, Ritz, TUC, Triscuit, LU, Club Social, Barny, Peek Freans, marcas de chocolate Milka, Côte d’Or, Toblerone, Cadbury, Green & Black’s, Freia, Marabou, Fry’s, Lacta, marcas de pastilhas elásticas e para tosse Trident, Dentyne, Chiclets, Halls, Bubbaloo, Clorets, Plets, Stride, Tate’s Bake Shop, fermento em pó e sobremesas Royal e a marca de bebidas em pó Tang, Fresh e Clight.

LEIA TAMBÉM: Dotz vai para a Bolsa valendo R$ 1,75 bi

tag: alimentos, Chipita, fabricante grega, mondelez, Mondelez International, multinacional, produtos de panificação,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.