Mondelēz International adquire a Grenade, uma empresa líder em nutrição de desempenho no Reino Unido

Mondelēz International compra fatia da Lion Capital na Grenade, avaliada em 200 milhões de libras

Mondelēz International adquire a Grenade, uma empresa líder em nutrição de desempenho no Reino Unido
Reprodução

A Mondelēz International anunciou na segunda-feira (22) um acordo para adquirir uma participação majoritária na Grenade. Os termos da transação não foram divulgados.

A Grenade é uma empresa de nutrição. Ademais, além de ser líder do setor no Reino Unido, ela também é pioneira no setor de alimentos em barra com alto teor de proteína de crescimento rápido.

“Os produtos da moda e saborosos do Grenade são uma ótima plataforma para a Mondelēz International no mercado do Reino Unido e além”, disse Dirk Van de Put, Presidente e CEO da Mondelēz International. “Esta é outra oportunidade empolgante de cumprir nossa estratégia de ser um líder global em lanches mais abrangentes, incluindo na importante área de bem-estar.”

A Grenade foi fundada em 2010 por Alan e Juliet Barratt. Assim, a simples missão da empresa era se tornar a marca número um de produtos de nutrição esportiva.

Desse modo, com excelente desempenho histórico, crescimento constante e maior participação, a empresa tem uma alta participação no e-commerce. Uma vez que, aproximadamente 25% de suas vendas obtidas por meio de canais online.

Ao longo dos anos, a Grenade expandiu a base de consumidores e introduziram novos produtos. Como, por exemplo, barras de alto teor de proteína e baixo teor de açúcar, milkshakes, molhos de carne e biscoitos.

Mondelēz International e Grenade

“Quando Jules e eu fundamos Grenade em nosso quarto de hóspedes com um orçamento de $ 700, sonhamos em construir uma marca icônica disponível globalmente. Esta parceria com a Mondelēz International nos dá acesso a enormes recursos e capacidade para ajudar a tornar essas aspirações uma realidade e eu não poderia estar mais animado com nosso crescimento futuro e inovação contínua ”, disse Alan Barratt, cofundador e CEO da Grenade.

A Mondelēz International planeja operar Grenade separadamente para cultivar seu espírito empreendedor e manter a autenticidade da marca. Desse modo a Mondelēz irá fornecer recursos, suporte de escala internacional para ajudar a acelerar o crescimento da empresa de nutrição.

Além disso, a atual liderança sênior continuará administrando os negócios em sua sede no Reino Unido e manterá uma participação minoritária na empresa. A transação deve ser concluída no final de março.

LEIA TAMBÉM: Faturamento do mercado pet no país aumenta 13,5% em 2020

tag: alimentação, alimentação saudável, alimentos fitness, grenade, Mondelēz, mondelez, Mondelēz International, vida saudavel,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.