Mulheres detêm 42% das franquias no Brasil

ArtigosEmpreendedorismo

jan 21, 2016

0

As mulheres estão obtendo cada vez mais destaque no mercado de trabalho. Segundo pesquisas recentes, elas já correspondem a 50% dos empreendedores brasileiros e 42% dos franqueadores no País.

Contrariando o senso comum de sexo frágil, as mulheres mais do que provaram que são capazes de comandar a família e o trabalho. Hoje vemos mulheres em todo tipo de profissão, como taxistas, motoristas de ônibus, caminhões, na política, construção civil e até no futebol. E na chefia de empresas não é diferente.

Uma nova tendência está tomando conta de grandes empresas como Yahoo, Google, Pinterest e Facebook. Todas estão priorizando a contratação de mulheres, para que tenham mais diversidade em suas equipes.

No setor de franquias, o sexo feminino tem se destacado pela organização, firmeza e decisões assertivas, que são determinantes para o sucesso do negócio. Segundo a Rizzo Franchise, empresa que realiza pesquisas sobre o mercado de varejo e franquias em todo o Brasil e América Latina, no mercado americano 22% das franquias são operadas por mulheres e só no McDonald’s elas representam 25% dos franqueados. O levantamento também mostrou que 74% de todos os franqueadores afirmaram que as mulheres franqueadas possuem um padrão operacional 45% maior que os franqueados homens.

Além disso, a pesquisa apontou que as franquias lideradas por mulheres tem um faturamento 35%  maior do que as comandadas por homens. O levantamento ainda identificou os motivos para as mulheres investirem em franquias, entre eles estão: o apoio na localização para instalar o negócio, a segurança e a estabilidade para estar no mercado, além de poder trabalhar mais junto da família.

tag: destaque mulheres, empreendedorismo, Franchising, franquias, mulheres empreendedoras, mulheres franquias,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.