Multilaser vai abrir sua primeira loja física

Business

nov 22, 2019

0

Após mais de 20 anos no mercado, Multilaser espera se tornar ainda mais presente na vida dos brasileiros

Conhecida por ser uma “faz tudo”, a Multilaser realmente faz jus ao apelido que tem. Isso porque ela consegue abarcar vários segmentos do mercado eletrônico e ser conhecida na vida de muitos brasileiros. Agora, ela quer se consolidar no varejo físico.

Com mais de 20 anos em trabalho, os executivos resolveram que está na hora da primeira loja ser aberta. Na próxima segunda-feira (25), será inaugurado o espaço no Shopping Pátio Paulista, que terá cerca de 400 produtos em exposição selecionados dentre os 3.500 produtos e 11 marcas da Multilaser.

“Decidimos abrir uma loja própria para aproximar o cliente dos diversos produtos de nossas marcas, e mostrar que temos produtos de alta tecnologia”, contou Leonardo Castilho, diretor de e-commerce e pós-venda da Multilaser, à Exame.

Se engana quem acha que a empresa se restringe à acessórios de informática. Desde patinetes elétricos, mochilas, carrinhos de bebê a drones, a Multilaser vem expandindo e se consolidando em diversas áreas. Hoje, eles têm duas fábricas no Brasil: uma menor na Zona Franca de Manaus, no Amazonas e outra maior em Extrema, Minas Gerais. Além dessas localidades, eles têm um laboratório na China de teste, com 70 colaboradores.

Foto: IstoÉ Dinheiro

Sua expansão começou em 2004, quando se viu a necessidade de sair do ramo de cartuchos e partir para uma estratégia de diversificação. Hoje, o catálogo da Multilaser conseguiu crescer e, a cada ano, apresenta um aumento de dois dígitos nos lucros.

A Multilaser foi fundada por Israel Ostrowiecki, que chegou ao Brasil fugindo da Segunda Guerra Mundial. Ele presidiu até sua morte, em 2003; a partir daí, quem assumiu foi o filho, Alexandre Ostrowiecki juntamente com Renato Feder, seu amigo de infância. Em 2018, a empresa chegou a 2,2 bilhões de reais, quando cresceu em mais de 30%.

Presidente da Multilaser
Alexandre Ostrowiecki/Foto: Mercado e Consumo

Hoje, a empresa tem cinco marcas: Multikids, Multikids Baby, Pulse, Atrio, Multilaser Saúde e Giga Security.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.