Musa fitness é denunciada por publicidade velada

 

A blogueira, youtuber e musa fitness Gabriela Pugliesi foi denunciada à agência reguladora de comerciais, Conar, por fazer publicidade velada em seu Instagram. A foto em questão mostra Pugliesi com uma cerveja da marca Skol, acompanhada do texto: Uhuu @skolultra é patrocinadora oficial da @tapiocariamarket 🍻! Que tal comer a melhor tapioca acompanhada de uma cerveja gelada!? Tem no nosso happy hour fit 👯! E o melhor, com baixo carbo e beeem menos calórica 😍! Amamos a novidade! #TapiocariaMarket #SkolUltra #VivaComModeracao #MasViva #bebaComModeracao

A Ambev, detentora da marca Skol Ultra, declarou que trata-se de uma publicidade nativa, devido ao envio do produto como brinde à artista, que fez a postagem em agradecimento. Quinze pessoas denunciaram a musa ao Conar, que abriu uma ação investigativa e determinou que se trata de uma publicidade velada, determinando a mudança do texto de forma que fique claro que se trata de uma propaganda.

O Conar também apontou outras irregularidades como a influência de Pugliesi sobre menores de idade, com exposição de bebida alcoólica e a associação do estilo de vida saudável ao produto alcoólico. O blog de Gabriela, Tips4Life, também passou pelo mesmo problema em 2014, por esconder a propaganda em alguns posts.

A musa fitness ainda não se pronunciou sobre o assunto, embora muitos outros posts de suas redes sociais contenham o mesmo teor.

tag: conar, denuncia, FITNESS, gabriela pugliesi, polêmica, propaganda, publicidade velada, skol, vida saudavel,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.