Na disputa por agilidade, Amazon anuncia entregas no mesmo dia da compra

A varejista Amazon anunciou que passará a realizar entregas expressas dentro do mesmo dia da compra.

Na disputa por agilidade, Amazon anuncia entregas no mesmo dia da compra
Reprodução

A partir desta quinta-feira (1º), a gigante Amazon, de Jeff Bezos, entregará no mesmo dia os pedidos dos moradores de São Paulo.

Esta oferta valerá para mais de 30 categorias de produtos comercializados pela empresa. Ademais, a tarifa de frete para membros Prime será de R$ 14,90 e para os demais clientes será de R$ 18,90.

Além disso, para usufruir mais facilmente dos benefícios, o usuário deve verificar se o produto selecionado no site apresenta a seguinte frase: “Entrega mais rápida: hoje” nas formas de envio.

Vale lembrar que o consumidor do Centro Expandido de São Paulo deverá finalizar suas compras antes das 12 horas. A Amazon será responsável pela entrega da mercadoria antes das 21h do mesmo dia.

Este serviço é mais um passo importante para a expansão da Amazon no Brasil e deve melhorar a experiência de compra do cliente.

Amazon Prime

Em 2019, com a chegada da Amazon Prime, a empresa otimizou a forma de entrega. Já que, agora oferece entrega gratuita em todo o Brasil, sem volume mínimo de compras.

“O lançamento da entrega no mesmo dia é um marco importante para a Amazon no Brasil“, afirmou a Líder de Prime e Experiência de Entrega da Amazon Brasil, Mariana Roth.

“Já trabalhamos arduamente para oferecer aos consumidores o tripé seleção, preço e conveniência. Mais que encontrar o produto que quer por um preço competitivo, agora ele começa a receber seus pedidos de forma ainda mais rápida em casa”, completou a executiva.

Espera-se que essa mudança também aumente a competitividade de mercado da Amazon. Isso porque empresas como Mercado Livre e Americanas já oferecem serviços de entrega no mesmo dia.

Diante da pandemia, as grandes varejistas estão procurando maneiras de se diferenciar de outras empresas do setor. Como, por exemplo, por meio de descontos exclusivos, dinheiro de volta, frete grátis ou de prazo curto.

LEIA TAMBÉM: Como funcionam os direitos trabalhistas no home office, após um ano de pandemia

tag: amazon, amazon prime, e-commerce, entrega, experiencia do cliente, marketplace, varejista, varejo, varejo digital,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.