Na sétima aquisição do ano, Magalu compra processadora de cartões Bit55

Em uma nova tentativa de se tornar um superaplicativo, a Magalu realiza a compra da processadora de cartões Bit55; 7ª aquisição do ano

Na sétima aquisição do ano, Magalu compra processadora de cartões Bit55
Na sétima aquisição do ano, Magalu compra processadora de cartões Bit55

O Magazine Luiza anunciou na terça-feira, 08, a aquisição da Bit55, plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem.

De acordo com o varejista, a nova empresa vai dar mais autonomia no desenvolvimento de cartões e expandir o setor financeiro de Magalu. Esta aquisição é a nova tentativa da empresa de se tornar um superaplicativo, que também contém várias soluções financeiras.

Além disso, a primeira aposta na área de pagamentos ocorreu em dezembro do ano passado, quando a varejista adquiriu a Fintech Hub, startup fundada por Carlos Wizard, por 290 milhões de reais.

A ideia é que por meio do Bit55, a Hub Fintech passe a emitir cartões de crédito e débito, além de cartões pré-pagos e contas digitais já disponibilizadas.

“A nova aquisição faz parte das iniciativas de fortalecimento do setor de fintech da companhia e é mais um importante passo na estratégia de digitalização do Brasil”

diz Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu, em comunicado à imprensa.

Ademais, segundo Magalu, além de gerenciar todas as estruturas necessárias para as carteiras de cartões de crédito, o Bit55 também tem capacidade para processar mais de 2.000 transações por segundo.

Uma adição valiosa à plataforma de pagamento Magalu, que já possui 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pagos válidos.

A conclusão da aquisição do Bit55 está sujeita à avaliação e aprovação do CADE.

Investimentos da Magalu

Esta é a sétima aquisição da Magalu no primeiro semestre do ano. Já que, antes do Bit55, foram adquiridos os canais de conteúdo Steal The Look e Jovem Nerd; ToNoLucro e GrandChef, aplicativos de entrega de alimentos; VipCommerce e plataforma de busca inteligente SmartHint na categoria mercado. 

Magazine Luiza

O Magazine Luiza ou Magalu, é uma plataforma digital de varejo brasileira, formada por um ecossistema digital multicanal que contribui para que milhares de outros negócios ingressem no universo das transações virtuais.

LEIA MAIS: iOS 15 e MacOS Monterey são anunciados pela Apple na WWDC 2021

tag: bit55, magalu, magalu; livros; aplicativo, magazine luiza, superapp, varejista, varejo, varejo digital,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.