Na terceira posição, Brasil é destaque em número de unicórnios em 2019

O primeiro e segundo lugar ficaram para os Estados Unidos e Japão, respectivamente

O Crunchbase, site de notícias e levantamentos especializados em negócios privados e comerciais, divulgou o ranking dos países onde mais nasceram os unicórnios, ou seja, startups que chegam ao valor de mercado de US$ 1 bilhão, em 2019.

Nela, o Brasil está no terceiro lugar, empatado com a Alemanha, e responsável por cinco unicórnios. O segundo lugar é do Japão, que obteve 22 unicórnios e, o líder absoluto do ranking foi os Estados Unidos, com 78 unicórnios.

Mas, com uma economia emergente, estar entre o top 3 é destaque para o Brasil, e os responsáveis por isso foram a Ebanx, Gympass, Loggi, QuintoAndar e Wildlife. Com este cenário, o país tem se tornado alvo especial de aportes e investimentos estrangeiros, como os da Softbank, empresa japonesa de aceleração.

Até o momento, existiam ao redor do mundo 142 unicórnios. Além dos lugares citados, outros países que marcaram presença no ranking da Crunchbase foram Reino Unido, Israel e Índia.

Foto: Infomoney

Entre os setores que mais nutriram o crescimento de unicórnios, estão o de serviços financeiros, tecnologia, varejo, transportes e saúde. Já o montante total ao redor do mundo de todas essas startups unicórnio chegou a US$ 85 bilhões, número bem menor que os montantes de 2017 (U$ 93,8 bilhões) e 2018 (U$ 139 bilhões).

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *