“Não fomos suficientemente inovadores, nem tão centrados no consumidor”, diz Lemann

Jorge Paulo Lemann, empresário e bilionário brasileiro, comentou sobre alguns passos que podem ter dificultado a inovação nas empresas investidas pelo grupo 3G Capital, como AB Inbev e Kraft Heinz.

"Não fomos suficientemente inovadores, nem tão centrados no consumidor", diz Lemann
Jorge Paulo Lemann, Co-Founder and Board Member, 3G Capital; Board Member, Kraft Heinz, speaks at the Milken Institute’s 21st Global Conference in Beverly Hills, California, U.S. April 30, 2018. REUTERS/Lucy Nicholson

Neste sábado (17), no evento Brazil Conference at Harvard & MIT,  Jorge Paulo Lemann, empresário e bilionário brasileiro, comentou sobre a inovação nos negócios investidos pelo grupo 3G Capital.

Além disso, o empresário afirmou que o foco na produção e distribuição pode ter acabado gerando falhas na visão inovadora e mais voltada para o consumidor.

Ao avaliar o negócio do iFood, Lemann afirmou que a empresa conseguiu estabelecer uma plataforma com muitos clientes. Além disso, o bilionário afirmou que pretende fazer o mesmo, mas sem especificar em qual empresa do grupo. No entanto, a comparação com o iFood foi feita ao discutir a cervejaria AB Inbev.

“Ele [iFood] se centrou muito mais no consumidor, diferente de nós, que nos centramos mais na produção produzindo de maneira barata, distribuindo bem”, afirmou Lemann. “Eles têm um enfoque grande nos clientes, que não era nosso enfoque”.

De acordo com Lemann, o grupo pode ter se atrapalhado no processo ao buscar indicadores objetivos de avaliação. Dessa forma, dificultando a participação dos inovadores, já que, é difícil medi-los para obter recompensas imediatas.

“Não fomos suficientemente inovadores, nem tão centrados no consumidor, mas é difícil mudar a cultura de uma coisa tão grande, que já teve muito sucesso”, afirmou. “Estamos no caminho de fazê-lo agora”.

Além disso, Lemann também expressou dúvidas sobre um grupo de empresas que busca crescimento acelerado. Para ele, deve haver algum diferencial, além do aumento do volume.

“Os ganhadores serão aqueles que atraem volume, crescem, mas têm um objetivo que dá alguma vantagem competitiva”.

*Com informações do Estadão

3G Capital

3G Capital é uma empresa brasileira-estadunidense de private equity, fundada em 2004 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, Alex Behring e Roberto Thompson Motta. Os cinco também são os sócios-fundadores de outra empresa brasileira de private equity, a GP Investiments.

LEIA MAIS: Magazine Luiza anuncia acordo para aquisição da plataforma Jovem Nerd

tag: 3g capital, ab inbev, ambev, jorge paulo lemann, kraft heinz,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.