Natura é a empresa de cosméticos mais forte do mundo e L’Oréal é a mais valiosa

De acordo com a pesquisa Global Brand Equity Monitor da Brand Finance, a Natura é vista como uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul

Natura é a empresa de cosméticos mais forte do mundo e L’Oréal é a mais valiosa
Reprodução

A Brand Finance divulgou seu ranking das maiores marcas de cosméticos do mundo, na edição 2020 do relatório Brand Finance Cosmetics 50 . A L’Oréal está no topo da lista das 50 marcas de beleza mais valiosas. A Natura, única marca brasileira no ranking, ocupa a 30ª posição.

O Brand Strength Index (BSI) também avalia os riscos e o potencial futuro da marca em relação aos concorrentes de D a AAA. Também considera fatores como investimento em marketing, familiaridade com os clientes, satisfação da equipe e reputação corporativa.

“A pandemia, sem dúvida, forçou mudanças no setor de cosméticos, desde a demanda sufocante – resultado de mudanças no estilo de vida e da incerteza financeira – ao rápido aumento da digitalização e do comércio eletrônico. As marcas que mostraram astúcia e a capacidade de se adaptar vão se recuperar da turbulência do ano passado, ao contrário daquelas que não conseguiram se adaptar com rapidez suficiente”

disse a porta-voz da Brand Finance Annie Brown.

Natura

A Natura obteve pontuação de 86,7 (em 100) no Índice de Força da Marca e na classificação de força correspondente a AAA (em 100).

Segundo o relatório, a Natura é considerada uma marca muito forte no Brasil e na América do Sul. Além disso, sua popularidade também está crescendo em outras regiões.

A ampla gama de produtos e a diversidade foram fatores considerados decisivos para a resiliência dos negócios da empresa durante os desafios da pandemia.

Para as consultorias, as notas positivas do Grupo Natura & Co em gestão corporativa (incluindo governança, sustentabilidade e atratividade de colaboradores) também conquistaram o primeiro lugar da marca.

Além disso, a The Body Shop, que estreou no ranking este ano, é considerada a terceira marca de crescimento mais rápido. Uma vez que, apresentou um aumento de 22% e ocupando a 49ª posição.

L’Oréal

A L’Oréal manteve sua posição como a marca de cosméticos mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo.

No entanto, a marca perdeu valor em 13%, para US $ 10,2 bilhões. O valor total das 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo caiu de US $ 137,5 bilhões em 2020 para US $ 124,8 bilhões em 2021, uma diminuição de 9%.

Além disso, de acordo com a empresa Brand Finance, a indústria de cosméticos possui a maior reputação entre todas as indústrias do mundo.

LEIA TMABÉM: Ações da Ambev disparam 8,88% após divulgação de balanço do 1º trimestre

tag: cosméticos, empresa de cosméticos, L’Oréal, natura, produtos de beleza,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.