Natura está entre as empresas mais éticas do mundo pela 11ª vez; Avon estreia na lista

Natura e Avon estão entre as empresas mais éticas do mundo em 2021. O ranking foi realizado pelo Ethisphere Institute, instituto líder global no estabelecimento de padrões de conduta ética nos negócios

Natura está entre as empresas mais éticas do mundo pela 11ª vez; Avon estreia na lista
Imagem: Divulgação

Natura e Avon foram reconhecidas pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo em 2021. O Ethisphere Institute é líder global no estabelecimento de padrões de conduta ética nos negócios.

Além disso, a Natura é a única empresa brasileira entre 130 empresas globais e ocupa a décima primeira posição na categoria “Saúde e Beleza”. Surpreendentemente, a Avon foi selecionada pela primeira vez. Desde janeiro de 2020, a Avon faz parte do grupo Natura & Co, que também inclui principalmente The Body Shop e Aesop.

“O ano de 2020 nos desafiou de diversas formas, mas os nossos propósitos nos mostraram o caminho da cooperação para superarmos um momento tão difícil como o atual. Nos guiamos por nossa essência e priorizamos o cuidado com as pessoas em toda a nossa rede de relações, sempre comprometidos com os mais altos padrões de ética e governança”.

João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co América Latina, unidade de negócios que reúne as quatro marcas do grupo na região.

Timothy Erblich, CEO da Ethisphere, destacou que ao enfrentar os desafios assustadores de 2020. Já que, as empresas nos rankings “lideraram com resiliência, além de compromisso com a ética e a integridade”. “Com isso, a Natura continua a demonstrar um compromisso de impactar positivamente as comunidades de sua rede”, concluiu.

O método é baseado no “Ethisphere Quotient”. Desse modo, é um processo de avaliação que inclui mais de 200 questões sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e conformidade, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma forte cadeia de valor.

Além disso, este ano, o processo também foi expandido para avaliar como as organizações podem se adaptar e responder à pandemia Covid-19.

Natura e Avon

Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos cosméticos. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra. Além disso, hoje a empresa está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente.

Já a Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, é uma empresa de cosméticos. Sua história teve início em 1886 quando David McConnell iniciou a Califórnia Perfume Company, em Manhattan, Nova York. Surpreendentemente, atualmente, a empresa pertence ao grupo Natura.

LEIA TAMBÉM: Parceria entre Nubank e Google Pay permite pagamento pelo celular

tag: avon, empresas éticas, Ethisphere Institute, natura,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *