Prêmio Influenciadores: saiba tudo o que aconteceu no evento na última terça-feira!

A Magia do Mundo dos Negócios marcou presença no evento, que contou com vários cases de sucesso

Na última terça-feira (15/10), no Theatro NET, aconteceu a 5ª edição do Influent Minds, fórum sobre Marketing de influência e o Prêmio Influenciadores. Organizado pela revista Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, o evento teve apoio de empresas como McDonalds, Santander, Samsung, Accor e Grupo Petrópolis.

Na primeira parte do evento, o fórum Influent Minds, tiveram quatro painéis e dois bate-papos com influenciadores digitais e especialistas em Marketing de grandes empresas. Entre os influenciadores, estavam Camila Rinaldi, editora-chefe do Canaltech, Rolandinho, apresentador dos canais Pipocando, Pipocando Games, Fora da Caixa (Youtube), Zapeando (SKY) e o Dobro de Manteiga (Comedy Central), Gabi Oliveira, do canal De Pretas (Youtube), Rayza Nicácio, influenciadora, Andressa Ganacin, do Dicas da Dedessa (Youtube) e Carlos Cereijo, do canal Tô na Pista (Youtube).

Na área empresarial, o bate-papo ficou por conta de Mariana Augusto, gerente de Comunicação Corporativa do McDonalds, Emerson Neves, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Angélica Consiglio, CEO da Planin e Egnalda Côrtes, CEO da Côrtes, entre outros.

Foto: Ariely Polidoro/A Magia do Mundo dos Negócios

Cases de sucesso

Durante o Fórum, foram apresentados alguns cases de destaque. Mariana Augusto mostrou como o McDonalds se tornou Méqui no Brasil; Emerson Neves ressaltou a importância de incorporar discursos de lutas sociais para a estratégia da empresa. O TNT Lab foi o case escolhido como exemplo.

Além deles, outro grande destaque nos painéis foi Egnalda Côrtes, CEO da agência Côrtes. Ela levantou o debate sobre a ausência de influenciadores negros nas mídias e nas empresas. A empresária ressaltou que, num país de maioria negra, dar visibilidade ao seus conteúdos no meio digital é essencial.

“É muito mais poderoso atingir um um público especifico diretamente, do que atingir o público geral sem ter algo que interesse”.

Mariana Augusto, Gerente de Comunicação do McDonalds

Vamos falar sobre Creators?

Creators ou, simplesmente, influencers, são os responsáveis pela geração de conteúdo nos meios digitais. Hoje, o poder de influência que eles têm no público é comparável a de alguém próximo – como parentes ou amigos.

Gabi Oliveira, do canal De Pretas, destacou o quanto um like não pode valer mais que os valores do próprio influenciador. Andressa Ganacin também ressaltou que as empresas não devem confundir o creator com um vendedor. “Nós somos criadores e não vendedores”, explicou.

Além delas, a youtuber Dany Martines (canal Dany Martines) e o biólogo Richard Rasmussen marcaram presença num bate-papo bem descontraído, explicando da necessidade de qualquer marca e influencer conhecer o produto, serviço ou ideia que está vendendo.

Foto: Ariely Polidoro/A Magia do Mundo dos Negócios

Prêmio Influenciadores Digitais

A partir das 20h30, foi dado o início à premiação. Com 21 categorias entre Beleza, Comportamento, Moda, Educação, Decoração, Negócios e Fitness, o evento teve como premiados Bianca Andrade (Boca Rosa), Maurício Arruda (Decora, do GNT), Jout Jout, Gabi Oliveira (De Pretas), Bruno Perini, Nathalia Arcuri e Thiago Nigro.

Na entrega dos prêmios, o destaque foi para as crianças e o mascote da Casa Hope, centro de acolhimento e tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Confira algumas fotos do evento!

tag: eventos, influenciadores, marketing de influencia, marketing de influencia no empreendedorismo, premio influenciadores,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.