Nestlé compra fabricante de vitaminas Bountiful por US $ 5,75 bilhões

“Esta aquisição complementa nosso portfólio existente de saúde e nutrição em termos de marcas e canais”, disse Greg Behar, CEO da Nestle Health Science.

Nestlé compra fabricante de vitaminas Bountiful por US $ 5,75 bilhões

A Nestlé anunciou, na sexta-feira (30), a compra das principais marcas da fabricante de vitaminas e suplementos The Bountiful Company por US $ 5,75 bilhões.

“Esta aquisição complementa nosso portfólio existente de saúde e nutrição em termos de marcas e canais”, disse Greg Behar, CEO da Nestle Health Science.

A fabricante de barras de chocolate KitKat comprou a Bountiful da KKR, dona da Nature’s Bounty, Solgar, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride.

“Isso estabelecerá a Nestlé Health Science como líder do setor em varejo de massa, varejo especializado, e-commerce e direto ao consumidor nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que oferece oportunidades significativas de crescimento geográfico”, acrescentou.

A gigante suíça de alimentos disse que o negócio inclui vitaminas, minerais e marcas de suplementos, como a Nature’s Bounty, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride, mas deixa de fora as marcas de esportes e nutrição.

A Nestlé está pagando 3,1 vezes o valor das vendas de Bountiful, e um múltiplo de 16,8 vezes de seu EBITDA.

As marcas adquiridas faturaram US $ 1,87 bilhão até março de 2021, com margem EBITDA de 18,3%. A margem deve aumentar acima da média do Grupo Nestlé assim que as sinergias forem totalmente implementadas até 2024, disse a empresa suíça.

Bountiful

Fundada em 1971, The Bountiful Company é o fabricante e distribuidor número um de suplementos nutricionais nos Estados Unidos.

A empresa é dona de mais de uma dúzia de marcas, incluindo Nature’s Bounty, Pure Protein , Solgar, Osteo Bi-Flex, Puritan’s Pride, Dr.Organic, Sundown, Ester-C, Met-Rx.

Nestlé

Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas com sede em Vevey, Vaud, na Suíça. Além disso, foi considerada a maior empresa de alimentos do mundo, medida por receitas e por outras métricas, nos anos de 2014, 2015 e 2016.

LEIA TAMBÉM: A receita do Facebook aumenta 48%, impulsionada por anúncios de preço mais alto

tag: alimentos fitness, Nestlé, Nestle Health Science, nutrientes, The Bountiful Company, vitaminas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *