Nestlé lança KitKat vegano e deixa consumidores animados

Após inúmeros pedidos dos consumidores, surpreendentemente a Nestlé anunciou nas redes sociais que irá lançar Kit Kat Vegano, sem ingredientes de origem animal.

Nestlé lança KitKat vegano e deixa consumidores animados

Um dos chocolates mais populares do mundo terá agora a versão vegana. A Nestlé anunciou nesta terça-feira (16) que ainda neste ano vai lançar a versão vegana do KitKat, feita só com ingredientes de origem vegetal.

O lançamento se chama KitKat V, uma versão do doce sem qualquer ingrediente de origem animal. O nome foi um pedido dos seguidores.

Segundo a Nestlé, um dos pedidos mais comuns nas redes sociais era um KitKat vegano. Por isso, a empresa confirmou o lançamento em um post em que diz que o novo produto chegará em breve. 

De acordo com a CNN, o KitKat V foi desenvolvido por especialistas em chocolate no centro de pesquisa e desenvolvimento de confeitos da Nestlé em York, Reino Unido, a casa original do KitKat.

Além disso, o novo produto não contará com o leite lácteo, usado nos KitKats tradicionais, que será substituído por uma alternativa feita à base de arroz.

Surpreendentemente, o veganismo tem se difundido muito e, com isso, cresce também a demanda por produtos veganos. Por isso, muitos produtos e até marcas atuais são veganas de nascença.

No entanto, para a Nestlé, este é um produto consolidado que está se adaptando as necessidades dos consumidores, e perder clientes não é de forma alguma uma opção.

O lançamento está programado para o final deste ano e segue os passos da Lindt e da Mars, que já têm suas barras de chocolate 100% à base de plantas.

Nestlé

Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas com sede em Vevey, Vaud, na Suíça. Foi considerada a maior empresa de alimentos do mundo, medida por receitas e por outras métricas, nos anos de 2014, 2015 e 2016.

LEIA TAMBÉM: Aprenda como investir melhor com Warren Buffett

tag: chocolate vegano, nestle, nestle inovação, tendências do mercado, veganismo, veganos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *