Nestlé tem melhor trimestre da década porque todo mundo está tomando café

Após uma série de quedas, a receita total da Nestlé, uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas, no primeiro trimestre aumentou 7,7%

Nestlé tem melhor trimestre da década porque todo mundo está tomando café
Reprodução

Após uma série de quedas devido à baixa demanda pela pandemia, a receita total da Nestlé no final do primeiro trimestre de 2021 aumentou 7,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O capital social da empresa é de 23,01 bilhões de dólares. Além disso, sua receita no primeiro trimestre de 2020 foi de 20,81 bilhões de francos suíços.

Os analistas haviam estimado anteriormente uma receita de 20,16 bilhões de francos suíços.

As vendas pelos canais eletrônicos aumentaram 39,6% no primeiro trimestre, respondendo por 14,5% das vendas totais da Nestlé.

Café e Nestlé

Segundo a empresa, a recuperação da forte demanda por café contribuiu para o crescimento. Já que, a forte procura por produtos das marcas Nespresso, Nescafé e Starbucks, promoveu seu crescimento orgânico, chegando a 7,7%. Devido ao aumento dos preços dos insumos, os preços subiram 1,2%.

Antes disso, as vendas da empresa eram impulsionadas pelo negócio de alimentos para animais de estimação – Purina PetCare.

A empresa também informou que, durante este período, as vendas de pratos prontos, comida vegetariana, confeitaria e departamentos de ciências da saúde aumentaram, enquanto as vendas de nutrição infantil e água diminuíram.

A Nestlé afirmou ainda que o desinvestimento recente e as variações cambiais desfavoráveis ​​reduziram as vendas em 6,3%.

Em relação à receita acumulada do ano fiscal de 2021, a Nestlé mantém uma visão financeira.

 “As vendas no varejo tiveram um crescimento sólido e os canais externos apresentaram sinais de melhora. Por isso, confirmamos nossa projeção para o ano e nossa perspectiva de médio prazo de crescimento orgânico sustentado de um dígito”, afirmou a empresa, em comunicado divulgado para investidores e imprensa.

Com informações de Estadão Conteúdo

LEIA MAIS: PicPay protocola pedido para estrear na Nasdaq

tag: coffee, nescafé, nespresso, nestle, nestle inovação, starbucks,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.