Netflix abre loja online em estratégia de diversificação dos negócios
A líder do streaming anunciou ontem que vai lançar uma loja online, o Netflix.shop, para vender produtos baseados em suas séries e filmes, como “Lupin” e “Stranger Things”.

A Netflix anunciou que abrirá uma loja online. O Netflix.shop foi lançado nos Estados Unidos na quinta-feira (10).
Atualmente, as vendas são voltadas principalmente para os clientes norte-americanos, mas a empresa adiantou que nos próximos meses a loja vai operar também em outros países. Nenhum detalhe das datas possíveis foi fornecido.
A transição da Netflix para os negócios diversificou o papel do gigante do streaming de mídia. Mas isso não é novidade no mundo das empresas de entretenimento. Por exemplo, a Disney vende itens e colecionáveis de seus filmes e histórias há muitos anos.
Netflix e a Diversificação dos Negócios
De acordo com o site The Information, a diversificação dos serviços da Netflix não se limitará ao comércio. Uma vez que, a plataforma também planeja investir no mercado de games. O investimento será usado para pacotes de jogos para download.
Além disso, segundo o Los Angeles Times também disse que a Netflix vai investir na produção de podcast original. Esta será uma forma de despertar o interesse do público pelos seus filmes e séries.
De acordo com o comunicado da empresa, o Netflix.shop também foca em produtos relacionados aos filmes e dramas originais da plataforma. Os lançamentos serão regulares e incluirão roupas e “produtos de estilo de vida”.
Ademais, a série francesa Lupin adquiriu sua própria coleção por meio de itens produzidos em cooperação com o Museu do Louvre. Mas anime (animação japonesa) e designers também terão lugar na nova loja.
“Estamos entusiasmados em dar aos fãs uma nova maneira de se conectar com suas histórias favoritas e apresentá-los à próxima onda de artistas e designers que abraçam o poder da narrativa em todas as suas formas“
informou a Netflix.
LEIA TAMBÉM: Mercado Pago movimenta mais de R$ 1 milhão com cartão no WhatsApp
tag: diversificação dos negócios, Netflix, Netflix.shop, series netflix, streaming, streaming de vídeo, streamings,