Netflix abre loja online em estratégia de diversificação dos negócios

A líder do streaming anunciou ontem que vai lançar uma loja online, o Netflix.shop, para vender produtos baseados em suas séries e filmes, como “Lupin” e “Stranger Things”.

Netflix abre loja online em estratégia de diversificação dos negócios
Reprodução

A Netflix anunciou que abrirá uma loja online. O Netflix.shop foi lançado nos Estados Unidos na quinta-feira (10).

Atualmente, as vendas são voltadas principalmente para os clientes norte-americanos, mas a empresa adiantou que nos próximos meses a loja vai operar também em outros países. Nenhum detalhe das datas possíveis foi fornecido.

A transição da Netflix para os negócios diversificou o papel do gigante do streaming de mídia. Mas isso não é novidade no mundo das empresas de entretenimento. Por exemplo, a Disney vende itens e colecionáveis ​​de seus filmes e histórias há muitos anos.

Netflix e a Diversificação dos Negócios

De acordo com o site The Information, a diversificação dos serviços da Netflix não se limitará ao comércio. Uma vez que, a plataforma também planeja investir no mercado de games. O investimento será usado para pacotes de jogos para download.

Além disso, segundo o Los Angeles Times também disse que a Netflix vai investir na produção de podcast original. Esta será uma forma de despertar o interesse do público pelos seus filmes e séries.

De acordo com o comunicado da empresa, o Netflix.shop também foca em produtos relacionados aos filmes e dramas originais da plataforma. Os lançamentos serão regulares e incluirão roupas e “produtos de estilo de vida”.

Ademais, a série francesa Lupin adquiriu sua própria coleção por meio de itens produzidos em cooperação com o Museu do Louvre. Mas anime (animação japonesa) e designers também terão lugar na nova loja.

“Estamos entusiasmados em dar aos fãs uma nova maneira de se conectar com suas histórias favoritas e apresentá-los à próxima onda de artistas e designers que abraçam o poder da narrativa em todas as suas formas“

informou a Netflix.

LEIA TAMBÉM: Mercado Pago movimenta mais de R$ 1 milhão com cartão no WhatsApp

tag: diversificação dos negócios, Netflix, Netflix.shop, series netflix, streaming, streaming de vídeo, streamings,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.