Netflix e Hotel Urbano são marcas que mais engajam no Instagram e Facebook no país

ComportamentoDigital

nov 19, 2019

0

Socialbakers revela perfis nacionais com maior volume de interação com a audiência

As redes sociais se tornaram um dos principais pontos de comunicação entre as empresas e seus públicos. Esses canais, se utilizados de forma correta, podem criar um vínculo bastante positivo, ajudando a disseminar o posicionamento e a cultura das marcas. A Socialbakers, líder global em
soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais,
realizou um levantamento no Instagram e no Facebook das marcas que mais engajaram no terceiro trimestre deste ano. Os números fazem parte do estudo apresentado durante o Engage São Paulo, conferência organizada pela Socialbakers, que traz os mais recentes insights do marketing digital.

De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da empresa, o estudo é uma forma de analisar como as marcas se comportam em suas páginas e quais são os resultados gerados pela audiência de cada uma delas. “Entender quem é seu público e o que lhe interessa é uma forma eficaz de direcionar as ações nas redes e assim obter uma maior identificação por parte dessas pessoas. Por consequência, um maior retorno dos investimentos em conteúdo para esses canais. É isso que percebemos nas páginas com melhor performance, as pessoas realmente se identificam e se relacionam com aquela empresa”, explica.

Abaixo, as marcas que registraram maior interações, ou seja, compartilhamentos, reações e comentários, nas páginas no Facebook no último trimestre:

  • Hotel Urbano 10.308.748
  • Salon Line: 5.439.203
  • ToDeCacho: 4.962.766
  • Netflix: 3.894.497
  • Havan: 2.828.281

E no Instagram, o número referente a curtidas e comentários:

  • Netflix Brasil 26.925.695
  • Lojas Americanas: 13.258.953
  • Hotel Urbano: 11.393.708
  • Cartola FC: 7.047.551
  • Arezzo: 3.766.022

*Texto enviado pela assessoria das empresas

LEIA TAMBÉM:

tag: engajamento, FACEBOOK, hotel urbano, instagram, Netflix,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.