Netflix e Tinder são os aplicativos mais rentáveis de 2019, segundo pesquisa

Sem categoria

dez 17, 2019

0
Ranking mostra a importância dos serviços por assinatura nas receitas

Tinder e Netflix foram os aplicativos que mais renderam lucros em 2019, de acordo com a empresa App Annie. Junto com eles, a Tencent Holdings também acompanhou o pódio no ranking.

Ainda de acordo com o App Annie, a liderança do Tinder e aplicativos de namoro “desbloquearam a chave da monetização por meio de assinaturas” e isso está refletido na receita anual. Na categoria, o aumento foi de 920% entre 2014 e 2019, ultrapassando US$ 2,2 bilhões no ano em curso.

Na parte de jogos, os que têm microtransações, como compra de moeda virtual, lideram quando se trata do ranking geral. O Free Fire (da Sea) teve a maior quantidade de downloads, seguido da PUBG Mobile (da Tencent); Call of Duty: Mobile (da Tencent) se colocou entre os 10 mais baixados durante o ano. Entre os gratuitos, Fate/Grand Order (da Sony), Honour of Kings (da Tencent) e Candy Crush Saga foram os mais lucrativos do ano.

Já no resto do segmentos, as assinaturas de vídeo ficaram no topo. Os aplicativos iQiyi (da Baidu), YouTube (do Google) e Youku (da Alibaba Group Holding) se classificaram entre os 10 maiores pelo critério de receita.

Em números de downloads, os mais baixados pertencem a Mark Zuckerberg: Facebook Messenger, Facebook e WhatsApp foram os aplicativos mais baixados pelo sexto ano consecutivo.

A App Annie calcula que, até o fim de 2019, 120 bilhões de novos aplicativos na iOS App Store (da Apple) e na Play Store (do Google) serão baixados pelos consumidores. Neste cálculo, entretanto, não está contabilizado reinstalações ou atualizações de aplicativos. Esse número mostra um aumento de 5% em relação ao ano passado e a empresa de acompanhamento de aplicativos prevê outro recorde em 2020. O crescimento da receita com vendas ao consumidor é calculado em 15% ao ano, sendo quase US$ 90 bilhões em 2019, outra máxima.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.