Netflix perde US $ 20 bilhões em valor de mercado depois que o crescimento de assinantes fica aquém das previsões
O Netflix, serviço de streaming de vídeo, perdeu sua previsão de crescimento de assinantes e emitiu uma orientação fraca.

As ações da Netflix caíram até 8% na quarta-feira (21), eliminando US $ 20 bilhões da capitalização de mercado da plataforma de streaming de vídeo.
A venda ocorreu depois que a empresa adicionou menos assinantes do que o esperado no último trimestre , e alertou sobre mais fraquezas.
A empresa de mídia aumentou seu número de membros pagos globais para 208 milhões, perdendo sua previsão de 210 milhões. Acrescentou menos de 4 milhões de assinantes – menos da metade dos 8,5 milhões que assinou no trimestre anterior e um quarto dos quase 16 milhões que atraiu no primeiro trimestre de 2020.
A Netflix também sinalizou que seu crescimento de assinantes ainda está para se recuperar. Ela espera adicionar apenas 1 milhão de membros neste trimestre, ante 10 milhões no segundo trimestre de 2020.
Os chefes do grupo culparam a pandemia pelo déficit de crescimento de assinantes, dizendo que ela puxou a demanda e atrasou o lançamento de novos programas de TV e filmes em sua plataforma.
Eles rejeitaram a ideia de que o Disney Plus – que acumulou mais de 100 milhões de assinantes desde que foi lançado, 16 meses atrás – fosse o responsável.
“Tivemos aqueles 10 anos em que crescemos suaves como a seda e um pouco instáveis agora”, disse o CEO Reed Hastings na teleconferência de resultados .
Desempenho da Netflix
Apesar de seus desafios, a Netflix aumentou a receita em 24% com relação ao ano anterior. Já que, no último trimestre obteve US $ 7,2 bilhões e um aumento de 140% na receita líquida, para US $ 1,7 bilhão.
Além disso, a empresa espera que o crescimento de assinantes se recupere no segundo semestre deste ano, alimentado por novas temporadas de “You”, “The Witcher” e “Sex Education”, bem como sucessos de bilheteria como “Don’t Look Up” e “Red Perceber.”
Ademais, ela também planeja gastar US $ 17 bilhões em conteúdo este ano para garantir um fluxo constante de novos lançamentos daqui para frente.
*Com informações do Business Insider
LEIA TAMBÉM: Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor
tag: Netflix, streaming, streaming de vídeo, streamings,