Netflix vs. Disney+: A guerra do streaming

Na corrida pela liderança do mercado de streaming, Disney + desafia o domínio da Netflix.

Netflix vs. Disney+: A guerra do streaming
Reprodução

A corrida pela liderança no mercado de streaming está acirrada entre Disney+ e Netflix.

A Netflix começou 2021 com 203,7 milhões de assinaturas pagas por streaming em todo o mundo. Atualmente, a empresa está com 208 milhões de assinantes.

Já o Disney + tem menos da metade de assinaturas premium da Netflix, mas está crescendo consideravelmente mais rápido. A empresa cresceu para 94,9 milhões de assinantes premium no início de janeiro, um feito incrível para uma plataforma nova no mercado.

Netflix vs. Disney

No final de 2019, a Netflix ocupava a posição dominante no mercado de streaming e nenhum concorrente poderia se igualar. Porém, a Disney criou o Disney +, um produto que nasceu em escala global, totalmente independente de outros serviços ou assinaturas de TV a cabo.

No entanto, apesar de seu crescimento acelerado, o Disney + custa consideravelmente menos do que o Netflix. Uma vez que, sua receita média por assinatura tem caído desde o seu lançamento.

A empresa está adotando planos com taxas mais acessíveis em mercados internacionais a fim de conquistar um maior número de assinantes.

Além disso, a Netflix aumentou o preço de seu plano mais popular. A receita média por assinatura aumentou de US $ 9,88 para US $ 11,02 por mês.

Em contrapartida, a receita média mensal da Disney por usuário caiu de US $ 5,56 para US $ 4,03 no ano passado. Dessa forma, a Netflix possui uma taxa de execução de receita que se traduz em US $ 2,2 bilhões por mês – quase seis vezes maior do que a Disney + em US $ 382 milhões.

Valor de Mercado

O valor de mercado da Disney de US $ 347 bilhões é US $ 100 bilhões maior do que o da Netflix.

No entanto, o serviço de streaming da Disney é apenas uma pequena parte do império aqui.

Apesar de a Disney + estar recebendo atenção pelo seu crescimento acelerado, atualmente o serviço responde por apenas 7% da receita da empresa.

No momento, a Disney + nem mesmo é a maior geradora de dinheiro da gigante do entretenimento entre os serviços de streaming. O Hulu, de propriedade da Disney, está gerando mais do que o dobro da receita do Disney +. 

*Com informações da NASDAQ

LEIA TAMBÉM: Compras online saltam 72% no primeiro trimestre de 2021

tag: disney plus, disney+, guerra do streaming, Netflix, streaming, streamings,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.