Newstalgia: A Pizza Hut está lançando caixas de pizza de realidade aumentada onde você pode jogar ‘Pac-Man’

A nova campanha “Newstalgia” da Pizza Hut está trazendo de volta os pratos favoritos dos clientes em embalagens com jogo de Pac-Man.

Newstalgia: A Pizza Hut está lançando caixas de pizza de realidade aumentada onde você pode jogar 'Pac-Man'
Imagem Reprodução

Com o objetivo de aumentar ainda mais as vendas e conquistar uma fatia maior de consumidores, a Pizza Hut recorreu a um velho amigo de confiança: Pac-Man.

O uso de ícones de jogos para atrair clientes faz parte da campanha “Newstalgia” da empresa. Ademais, anúncios em estilo retro em breve trarão de volta coleções populares, incluindo Book It! bottons, copos vermelhas e luminárias de vitral – mas com um toque moderno.

Quanto ao Pac-Man, a caixa de pizza de edição limitada terá um código QR, que ao ser lido em um smartphone, permitirá que os clientes joguem uma versão de realidade aumentada do jogo. Assim, a rede também dará aos jogadores a chance de ganhar  um gabinete de máquina Arcade1Up “Pac-Man”.

Em uma entrevista ao Insider, o diretor de marketing da Pizza Hut, George Felix, explicou a ideia por trás da estratégia:

“A ideia por trás da Newstalgia nasceu de ouvir nossos clientes e celebrar todas as coisas que eles associam e amam na marca”, disse ele. “Quer sejam as lâmpadas Tiffany, os jogos de arcade, os copos vermelhos, a toalha de mesa quadriculada vermelha e branca ou, é claro, nossas pizzas icônicas – e fundindo essas ações atemporais com inovações modernas, como visto com a parceria com a Pac-Man e caixa AR de edição limitada. “

Além disso, para ajudar a expandir o escopo da promoção, a Pizza Hut colaborou com o ator e o novo porta-voz, Craig Robinson, para produzir comerciais de TV. A cena mostrou que ele estava jogando “Pac-Man” enquanto comia uma pizza Tastemaker de US $ 10.

A Bandai Namco Entertainment Inc., que possui a licença do personagem Pac-Man, aprovou a cooperação com a Pizza Hut.

“O design e a criação do Pac-Man foram inspirados na forma de uma pizza com uma fatia retirada dela, tornando esta parceria tão apropriada para a marca Pac-Man.”

Disse o Yutaka Fuse, o chefe de licenciamento e marca da Bandai Namco Entertainment Inc.

Desempenho da Pizza Hut

Além disso, a Yum! , a empresa dona da Pizza Hut!, recentemente relatou o lucro da rede no quarto trimestre, indicando que as vendas aumentaram 8%. Assim, marcando o melhor desempenho trimestral da Pizza Hut em 10 anos.

A pandemia acelerou a recuperação da franquia americana e ajudou a marca a fortalecer sua reputação de entrega.

De uma perspectiva de marketing, George Felix disse que um dos maiores desafios que a marca enfrentou nos últimos anos é a falta de consistência. No entanto, “com esta nova campanha e posicionamento criativo, pretendemos restabelecer uma forte identidade de marca enraizada em décadas de inovações ousadas, inovações na indústria e conexões emocionais nostálgicas.”

LEIA TAMBÉM: Amazon tem direitos exclusivos da NFL de quinta à noite, em novo acordo de 10 anos

tag: caixas de pizza, campanha de marketing, marketing, Newstalgia, Pac-Man, pizza hut,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.