Nike é considerada a marca de roupas mais valiosa, enquanto Fila é a que mais cresce

A Nike foi eleita a marca de roupas mais valiosa do mundo pelo 7º ano consecutivo , o valor da marca caiu 13% para US $ 30,4 bilhões

Nike é considerada a marca de roupas mais valiosa, enquanto Fila é a que mais cresce
Reprodução

De acordo com a avaliação da marca Apparel 50 2021 realizada pela consultoria de avaliação de marcas Brand Finance, a gigante americana de roupas esportivas conquistou o prêmio pelo sétimo ano consecutivo. Dessa forma, ficando atrás apenas das valiosas marcas: Gucci, Louis Vuitton e Adidas.

A empresa define o valor da marca como “o valor presente dos ganhos especificamente relacionados à reputação da marca”. Além disso, avalia o valor com base em atributos como reconhecimento da marca e participação no mercado.

“2020 foi, sem dúvida, um ano difícil para o setor de confecções. A perturbação econômica global e generalizada causou uma queda acentuada na demanda e o fechamento de lojas induzido pelo bloqueio forçou as marcas a se digitalizar rapidamente ou enfrentaram terríveis consequências nas vendas e nos lucros. Apesar do valor total da marca das 50 marcas de vestuário mais valiosas do mundo ter diminuído 8% com relação ao ano anterior, de modo geral , testemunhamos notável agilidade e inovação em todo o setor, o que sem dúvida manterá as marcas em boa posição no próximo ano . ”

disse Richard Haigh, Diretor Administrativo, Brand Finance

Marca Fila

Ademais, a Fila foi considerada a marca com crescimento mais rápido. Uma vez que, apresenta um aumento no o valor da empresa em 68%, assim, representando US$ 2,7 bilhões.

Depois que a Fila foi reiniciada em 2018, a marca voltou sua atenção para o desgaste do desempenho. Além disso, vale ressaltar que o motivo do sucesso da empresa está relacionado com o desempenho de seu robusto e moderno tênis Disruptor, que se popularizou entre os millenials e a Geração Z.

O valor da Coach, marca americana de artigos de couro, teve a maior queda, caindo 31%. Dessa forma, a empresa passou para US $ 4,7 bilhões, enquanto o declínio geral na indústria de vestuário foi de 8%.

A mais recente campanha de branding da Coach – uma abordagem de celebridades como embaixadores – está impulsionando os esforços para a recuperação. Ademais, a empresa é espera que isso ajude a continuar a aumentar as vendas de comércio eletrônico e o crescimento na China.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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