Nike prepara lançamento de NFTs que vão vincular tênis real e virtual

Com o aumento nas negociações de NFTs no mundo da moda, Nike pode tirar do papel o projeto dos “CryptoKicks”, patenteado pela marca em 2019

Nike prepara lançamento de NFTs que vão vincular tênis real e virtual
Reprodução

Nas últimas semanas, a Nike é considerada a próxima empresa a entrar no campo NFT.

Em 2019, a Nike registrou a patente do “CryptoKicks”, um sistema de lançamento de calçados digitais que pode vincular o tênis físico à sua versão virtual. Dessa forma, o produto pode ser vendido online, transferido ou armazenado com a tecnologia Blockchain.

Assim como em outros NFTs, após a marcação de cada calçado, eles também terão um registro único na rede. Dessa forma, além de torná-lo exclusivo, pode facilitar o processo de conferir o calçado pelos sneakerheads.

Os sneakerheads, colecionadores de tênis, são responsáveis ​​por movimentar o mercado multimilionário todos os dias, comprando e vendendo calçados.

Além disso, os calçados também têm uma singularidade única. Além do desinsera, o número de tênis produzidos pela cooperação entre fabricantes de calçados e artistas, designers ou atletas profissionais é muito pequeno.

Assim, devido à grande demanda e à pequena oferta, os sapatos acabam se tornando mais caros na revenda.

Revenda de produtos Nike

Um exemplo disso é o Nike Air Jordan 1 Freeze Out x Trophy Room. Ele recebeu esse nome em referencia ao All-Star Game de 1985, jogo no qual os jogadores adversários tiveram de “dar um gelo” em Michael Jordan. O tênis foi lançado oficialmente na loja online Trophy Room no dia 10 de fevereiro, e o valor é de US $ 190.

O mecanismo de vendas foi um sorteio que dá ao usuário o direito de comprar unidades de tênis que já produziram 12 mil unidades. Com o rápido esgotamento do estoque, o modelo agora pode ser encontrado na plataforma do revendedor a um preço de cerca de US $ 5.000, o que é cerca de 26 vezes seu preço oficial.

Embora nenhum comentário tenha sido feito sobre a atualização do CryptoKicks, atuar em um ambiente virtual não é nenhuma novidade para a Nike. Em 2019, a Jordan Brand fez parceria com a Epic Games para lançar uma série de roupas virtuais especiais, vendidas no Fortnite.

Porém, ao contrário dos lançamentos dos tênis mais cobiçados, as roupas do jogo não são escassas. Já que, elas são vendidas para qualquer jogador que tenha saldo suficiente para comprar um único item na loja online Fortnite.

Dessa forma, além de atrair colecionadores de tênis em um ambiente virtual, com o lançamento de NFTs para seus tênis, a Nike pode continuar lucrando com seus tênis vendidos no mercado secundário por milhares de dólares.

Ademais, em termos de revenda de tênis virtuais, a Nike recebe parte do valor.

Embora as perspectivas para a Nike e seus calçados esportivos se desenvolverem diretamente no ecossistema NFT ainda sejam incertas, um dos principais nomes da marca já tem alguns dos melhores momentos simbólicos e até investiu nesta área.

*Com informações da EXAME

LEIA TAMBÉM: A Microsoft está finalmente aposentando o Internet Explorer em 2022

tag: CryptoKicks, fortnite, nft, nike, nike air jordan, tênis real, tênis virtual,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.