Nintendo e Universal anunciam que parque será um jogo real
A previsão é de que o Super Nintendo World fique pronto antes das Olimpíadas
Nesta terça-feira (14/01), a Universal Studios Japan e a Nintendo anunciaram que o Super Nintendo World será um grande videogame. O evento teve direito até a um lançamento de clipe com participação da cantora Charli XCX e o grupo Galantis.
As empresas revelaram que os visitantes ganharão uma pulseira chamada Power-Up Band (que terá seis versões diferentes com base nos personagem dos jogos), que se comunica por meio de um aplicativo no smartphone. A partir dela, quem estiver no parque poderá ganhar moedas e competir com outros visitantes.
De acordo com Thierry Coup, chefe criativo da Universal Studios Japan, a ideia é que o Super Nintendo World seja “um jogo vivo, em tamanho real”.
“Os ambientes interativos vão se conectar usando tecnologia de ponta para criar uma experiência inovadora e imersiva com inúmeras oportunidades para se entusiasmar com seus jogos favoritos,” afirma uma nota no site oficial do parque. Ainda conforme a diretora de marketing da Universal, Ayumu Yamamoto, “se a Disney é a terra dos sonhos, a Universal Studios Japan será a terra do mundo real. Nós iremos fazer com que você se sinta vivo”.
Um exemplo disso é que os visitantes poderão pular blocos com ponto de interrogação para conseguir moedas.
O Super Nintendo World está sendo construído em Osaka, no Japão e, segundo a Nintendo, ficará pronto antes das Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no fim de julho. Entre as atrações, além do Super Mario, estarão Pokémon e Legend of Zelda.
O investimento da Universal na parceria entre as empresas, segundo o jornal Sankei News foi de US$ 351 milhões.
LEIA TAMBÉM:
- Herói na vida real! Disney vai inaugurar o Hotel dos Vingadores
- Essa hamburgueria em São Paulo é toda inspirada em Harry Potter
- Depois de faturar mais de US$ 1 bi, sequência de Coringa está confirmada