Novo golpe no Facebook e WhatsApp oferece cupom de desconto

Usuários do Facebook e do WhatsApp têm sido alvo de hackers que se aproveitam das redes sociais para golpes. Desta vez, o crime acontece através de uma mensagem oferecendo vale-compras na rede de supermercados Carrefour.

Para ganhar, deve o usuário clicar em um link e fazer um cadastro. O brinde não existe, e a pessoa que clica no link tem exposto todos seus dados a criminosos.

Segundo usuários que receberam a mensagem, o texto diz que os 200 primeiros “felizardos” que realizarem um cadastro em um link enviado na própria mensagem ganharão um vale compras de R$ 1.500.

O indicado é que não se clique em links suspeitos, principalmente enviado por pessoas desconhecidas ou que ofereçam prêmios.

Ao saber do ocorrido, o Carrefour se manifestou no Facebook e negou qualquer tipo de promoção pelas redes:

“O Carrefour reafirma que a página de promoções, brindes e vales-presentes criada recentemente em nome da companhia não pertence ao grupo. A empresa ressalta que suas promoções são divulgadas exclusivamente por meio do rádio, tv e materiais publicitários, além de seus canais oficiais nas redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube). A companhia reitera o compromisso com seus consumidores e conta com a colaboração de todos para que qualquer página ou perfis falsos sejam denunciados”.

tag: clicar em links, cupom carrefour, golpe no facebook, golpe no whatsapp, hackers nas redes sociais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.