Novo modelo de loja do Magazine Luiza quer atingir o público mais “analógico”

A inauguração da nova loja do Magazine Luiza busca o cliente que não está tão inserido no meio digital

Hoje, todas as varejistas estão sempre buscando alternativas que contemplem o mundo digital. Entretanto, o Magazine Luiza está indo em um sentido “mais ou menos” ao contrário.

Buscando atingir seu público mais analógico, ou seja, aquele que ainda não está totalmente imerso no mundo digital, a varejista inaugurou um novo modelo de loja em Barra Bonita, no interior de São Paulo. O espaço é menor, porém tem algumas novidades a favor do cliente que preza pela compra presencial.

Chamada de “loja 2.0”, se der certo, mais 20 novas unidades serão inauguradas em 2020 com aporte de R$10 milhões. A ideia é transformar as 197 lojas digitais (focadas em smartphones) em lojas 2.0.

Com uma nova identidade visual, o Magazine Luiza vai digitalizar todas as fases da venda com tablets disponibilizando ofertas da loja e jogos lúdicos. No estoque estarão disponíveis somente os produtos mais vendidos e smartphones para retirada, diminuindo o tempo da entrega e o custo para o cliente.

Outra novidade é o espaço Magalu Para Você. Nesta área, será possível “montar eventos e interagir com a comunidade local através de cursos, palestras, eventos para gamers, entre outros”, segundo o diretor comercial do Magazine Luiza, Fabricio Garcia.

O ponto central deste novo modelo é o foco no cliente de regiões de baixa população, onde normalmente é mais tradicional as pessoas irem comprar na loja. Com um espaço mais compacto, o cliente pode ir até lá buscar exatamente o que precisa, por meio de um estoque virtual. Ele chega até lá, escolhe no mostruário digital e depois retira na loja.

“Ao mesmo tempo, lojas como essa têm menor espaço para mostruário, virtualizar a experiência de compra e educar o cliente é uma estratégia inteligente”, analisa Pedro Fagundes, analista da XP Research para o portal InfoMoney.

LEIA TAMBÉM:

tag: franquia de e-commerce, loja virtual, Lojas Virtuais, magalu, magazine luiza, varejo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.