Nubank anuncia sua primeira compra oficial

Sem categoria

jan 7, 2020

0
O unicórnio brasileiro adquiriu a Plataformatec, empresa de consultoria financeira

Uma das fintechs mais conhecidas e valiosas do Brasil anunciou ontem (06/01) sua primeira compra oficial: a Plataformatec. Especializada em desenvolvimento de softwares e tecnologia, a empresa já prestava serviços para a fintech de serviços bancários.

Agora, com a compra, o foco da Nubank é absorver a mão de obra qualificada da Plataformatech para o seu time, modelo chamado de acqui-hiring.

“Em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”, afirmou a marca em comunicado.

Alguns dos funcionários da empresa de tecnologia já trabalhavam alocados no prédio da Nubank, o que, segundo a startup, melhorou muito o rendimento na empresa.

A tática usada pela dona do cartão roxinho foi igual a da Gympass, quando esta comprou a Flaner.

Mira na expansão

O Nubank é um dos unicórnios brasileiros mais produtivos atualmente. Alvo de aportes estrangeiros e milionários, a startup vem adquirindo um crescimento constante de clientes. O número chega a 50 mil por dia.

Com a compra da Plataformatech, os planos atuais, de acordo com os fundadores é realocar os 50 novos funcionários para a expansão da marca, engajamento dos clientes e lançamento de serviços.

Atualmente, a intenção é lançar o empréstimo financeiro para os clientes, além de expansão internacional. Neste quesito, seu cartão de crédito está prestes a chegar no México. Além disso, Alemanha e Argentina são países onde o roxinho já atua.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.