Nubank busca avaliação acima de US$55 bi em IPO, dizem fontes

Se o Nubank, de 40 milhões de clientes, for listado por um valor maior que o Itaú Unibanco, ele vai se juntar ao maior time de fintech do mundo.

Nubank busca avaliação acima de US$55 bi em IPO, dizem fontes
(Imagem/Reprodução)

Duas fontes familiarizadas com o assunto disseram que o Nubank, banco digital, está buscando uma avaliação para seu planejado IPO nos Estados Unidos, elevando sua avaliação do Itaú Unibanco para mais de US $ 55,4 bilhões.

Atualmente, o banco digital está avaliado em US $ 30 bilhões.

Se o Nubank, de 40 milhões de clientes, for listado por um valor maior que o Itaú Unibanco, ele vai se juntar ao maior time de fintech do mundo. Dessa forma, superando a Robinhood.

Além disso, os executivos do Nubank exigem uma avaliação de até 100 bilhões de dólares. No entanto, uma fonte disse que a empresa dificilmente atingirá esse valor no momento do IPO.

O Nubank não quis comentar sobre a avaliação esperada.

O banco digital teve prejuízo de 230 milhões de reais ao final de 2020, e sua carteira de crédito gira em torno de 18 bilhões de reais. No primeiro trimestre, segundo dados do Banco Central, o lucro líquido da empresa foi de 6,8 milhões de reais.

Itaú x Nubank

No ano passado, o Itaú teve lucro de 18,5 bilhões de reais e rentabilidade sobre o patrimônio líquido de 14,5%. Um total de 870 bilhões de reais.

Como sinal de potencial de crescimento, o Nubank emitiu mais cartões de débito do que o Itaú, atraindo clientes que evitam contas bancárias tradicionais.

A Nubank também iniciou a expansão regional, cobrindo o México e a Colômbia.

De acordo com o ranking CBInsights, o banco digital é a sétima tecnologia financeira global mais valiosa, perdendo apenas para Stripe, Klarna e Revolut.

O Nubank contratou Morgan Stanley, Goldman Sachs e Citigroup para ajudar a liderar seu IPO nos Estados Unidos. 

LEIA MAIS: Mercado Livre compra 100% da plataforma de entregas Kangu

tag: avaliação, busca avaliação, ipo, nubank, oferta publica inicial,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *