Nubank é o melhor banco do Brasil pelo 3º ano consecutivo, de acordo com a Forbes

Segundo o ranking World’s Best Banks da Forbes, a Nubank, maior banco digital independente do mundo, é a melhor instituição financeira do Brasil.

Nubank é o melhor banco do Brasil pelo 3º ano consecutivo, de acordo com a Forbes
Reprodução

Surpreendentemente, pelo terceiro ano consecutivo, o Nubank foi eleito a melhor instituição financeira do Brasil e está entre as melhores do mundo.

A premiação é da revista norte-americana Forbes, que tem como base o ranking World’s Best Banks 2021. O ranking foi divulgado nesta terça-feira (13) e é publicado desde 2019.

A pesquisa foi conduzida pela Forbes em cooperação com a empresa de estatística, Statista.

Dessa forma, em 28 países / regiões, mais de 43.000 pessoas avaliaram cerca de 500 bancos com base em critérios como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria e educação financeira, termos e condições, além da satisfação geral.

O Nubank ocupa o primeiro lugar entre os bancos brasileiros com melhor classificação. Desde que a Forbes divulgou seu ranking em 2019, Nubank foi classificado entre os melhores do mundo e entre os melhores do país.

O Banco Inter ficou em segundo lugar, seguido por C6 Bank, PagBank e Next.

Banco Digital Nubank

Em 2020, o Nubank registrava em média 36.000 novos clientes todos os dias – atualmente, são 35 milhões de usuários. Desde 2019, o banco digital existe em 100% dos municípios brasileiros, com 29 bilhões de reais em depósitos no final do ano passado, um aumento de 2,6 vezes em relação ao ano anterior, o maior nível já registrado.

Além disso, no último ano, 100% das propostas digitais passaram a impactar mais públicos. Entre os idosos, a proporção de novos clientes com mais de 60 anos em abril do ano passado aumentou 20% em relação a abril de 2019.

Ademais, o banco digital também diversificou seu portfólio de produtos para fornecer um processo de recrutamento para seguro de vida por meio de aplicativos.

Desde a sua criação, o Nubank levantou mais de US $ 1,2 bilhão em fundos por meio de sete rodadas de investimento e agora se tornou uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.

Ademais, de 2020 até o presente, o banco digital concluiu a aquisição de três empresas: Easynvest, corretora de investimentos digitais com 1,5 milhão de clientes; Cognitect, empresa americana de tecnologia que atua no mercado de engenharia de software e empresa especializada em metodologias ágeis. empresa de consultoria Plataformatec.

Nesse período, a Nubank também iniciou suas operações no México e na Colômbia com a emissão de cartões de crédito e diversificou sua carteira de investimentos no Brasil, oferecendo seguros, produtos de investimento e soluções de pagamento instantâneo.

Confira os 10 melhores bancos do Brasil, segundo o ranking da Forbes:

  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. C6 Bank
  4. PagBank
  5. Neon
  6. Next
  7. Sicredi
  8. Itaú Unibanco
  9. BMG
  10. Caixa Econômica Federal

LEIA MAIS: Pão de Açúcar dispara 9% com mercado avaliando ação como barata

tag: banco digital, bancos brasileiros, forbes, forbes brasil, melhor banco do Brasil, nubank, World’s Best Banks, World’s Best Banks 2021, World’s Best Banks da Forbes,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.