Nubank lança cartão para desbancarizados ou para quem tem o “nome sujo”

O Nubank anuncia novo cartão ‘estilo’ pré-pago para negativados. Assim, o próprio usuário poderá adicionar dinheiro da conta digital para aumentar o limite do cartão.

Nubank lança cartão para desbancarizados ou para quem tem o "nome sujo"

O Nubank anunciou o lançamento de um novo cartão de crédito na quinta-feira (18). Este produto destina-se a clientes que não possuem conta em banco e a clientes com dificuldade de crédito devido a “nome sujo”.

O cartão permite adicionar um limite de crédito, proporcionando ao cliente a possibilidade de estabelecer um histórico de crédito com a Nubank. O novo modelo ainda está em fase de testes e está disponível apenas para clientes convidados.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”, destaca  Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Ela explicou que a sugestão é disponibilizar o novo cartão para esse público e estimular a inclusão financeira. Uma pesquisa realizada pela fintech e seus clientes mostrou que cerca de 20% das pessoas nunca usaram cartão de crédito na vida.

“Para muitos brasileiros, esta deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online.”

Como funciona o novo cartão da Nubank?

O novo método de cartão é uma ferramenta de pagamento simples. Já que, além de fracionar as transações, pode aproveitar as principais vantagens dos cartões de crédito tradicionais. Como, por exemplo, o online ou em qualquer forma de loja física para compras e assinaturas.

Além disso, para usar o novo produto, o cliente deve transferir qualquer valor de sua conta Nubank para o cartão. Assim, o valor adicionado será igual ao limite de compra. Essas ações podem ser realizadas por meio dos aplicativos do banco para Android e iPhone (iOS).

Nas compras com o limite do cartão, o valor gasto ficará no Nubank até que o cliente efetue o pagamento da fatura, altura em que o dinheiro será efetivamente consumido. Os usuários podem resgatar o valor não utilizado a qualquer momento, portanto, o limite disponível no cartão será reduzido.

LEIA TAMBÉM: WhatsApp Pay: aplicativo conversa com BC para iniciar pagamentos

tag: cartao, cartão para desbancarizados, cartão pé-pago nubank, cartão pré-pago, nubank,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *